Policiais do BTAP – Batalhão Tático Aéreo de Policia, intitulado de Esquilo 3, conseguiram recapturar na manhã de hoje (16/10) dois bandidos considerados de alta periculosidade.
Os dois elementos presos na manhã desta segunda-feira, foram os homicidas: João Francisco da Silva Moura, conhecido no mundo do crime como, Macaxeira e Raimundo Dias Cardoso, o popular Chinês, ambos foram presos na região da localidade Mocos, zona rural de Esperantina.
De acordo com o major do BTAP, Diego, os dois elementos chegaram a atravessar o Rio Longá, mas mesmo assim, acabaram sendo recapturados.
Major Diego, relatou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que o homicida Macaxeira, era um dos lideres da rebelião ocorrida na última sexta-feira (06/10) e que o mesmo chegou a tomar na noite do último domingo (15/10), uma moto Broz de uma senhora nas imediações do Conjunto Residencial Alecrim.
Já o também homicida, Chinês, além de ter praticado alguns assaltos com o Macaxeira, estava dando apoio logístico para os demais fugitivos da Penitenciaria.
Segundo o major o fugitivo Mambira que agia na companhia de Chinês e de Macaxeira está cercado por um grupo de policiais no meio da mata.
O coronel Marcio Oliveira, informou que dos 85 (oitenta e cinco) foragidos da ultima rebelião já foram recapturados ou se entregaram 50 (cinquenta), somente estão soltos 35 (trinta e cinco).
Já o coronel Erivaldo Viana comandante da 4ª Companhia de Policia de Esperantina, declarou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com que tão logo seja feita o flagrante dos dois elementos, serão imediatamente transferidos para um presidio da região.
Lembrando que Macaxeira, chegou a ser condenado no dia 26 de março desse ano pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, a 21 anos de reclusão pelo assassinato do jovem, Pedro Sousa dos Santos, vulgo Pedro Junior, crime ocorrido no Bairro COHEBE, situado na periferia de Esperantina.
Já o ex-presidiario, Chinês, além de homicida, já cumpriu várias prisões pelos crimes de assalto a mão armada e trafico de drogas.
Veja alguns registros dessa prisão abaixo:
Confira outras materias relacionadas a esse assunto:
Macaxeira é condenado a 21 anos de reclusão por ter praticado assassinato de rival em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/85346
EXCLUSIVO:Foragido da Penitenciaria de Esperantina é recapturado no município de Piracuruca
https://jornalesp.com/doc/114982
Chinês é preso novamente em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/80309
EXCLUSIVO:Policiais da Força Tática prende em flagrante dupla com armas, dinheiro e drogas em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/99102