Nota: Monumento Heróis do Jenipapo
A Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC vem a público informar à população que o incêndio provocado pela chama de uma vela na noite da última terça-feira (20), no Monumento Heróis do Jenipapo, no município de Campo Maior, foi prontamente controlado por funcionários do local e por moradores da região vizinha e não chegou a atingir o cemitério e o monumento em si, onde estão expostas peças que remetem à Batalha do Jenipapo.
Segundo o coordenador do espaço, José Mauro Pereira Costa, o incidente não tomou proporções maiores porque o cemitério é conservado sempre com sua extensão capinada e as chamas da vela atingiram apenas algumas folhas secas.
“Para se ter uma ideia nem as cruzes que são de madeira pegaram fogo e o corpo de bombeiros não precisou vir ao local. A população pode ficar tranquila porque o patrimônio não foi atingido e o monumento possui todos os equipamentos de segurança necessários e profissionais comprometidos para agir com prontidão em qualquer imprevisto”, afirmou o coordenador.
Pobres vitimas do jenipapo…massacrados impiedosamente empunhandos suas foices, facões,bate-bucha…mesmo assim enfrentaram os ” homens” armados até os dentes! que Deus se apiede de suas almas!