GeralPolícia

A Organização das Nações Unidas vai ajudar na reforma da Penitenciária de Esperantina

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) firmou parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), para a realização de obras e ações no sistema prisional do Estado.

Em reunião com representantes do Unops, em Brasília, nessa terça-feira (10), o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, propôs que a ONU acompanhe e auxilie o Governo do Estado nos trabalhos de reconstrução do presídio de Esperantina e de novas penitenciárias.
“A ideia é que esse modelo de ação da ONU, que já foi testado, por exemplo, no Haiti, seja aplicado no sistema penitenciário do Piauí, começando na reconstrução do presídio de Esperantina e trabalhando em projetos de novas unidades penais”, explica Daniel Oliveira.
A Unops tem projetos em todo o mundo, nas áreas de engenharia, construção e infraestrutura. Nos dias 19 e 20 deste mês, equipes de Engenharia e Assessoria Técnica da Sejus se reunirão com a entidade para formatar o plano de trabalho das obras em Esperantina.
Por Israell Rêgo

Um Comentário

  1. Antônio Rufino não adianta tirar o presídio da cidade porque existem outros presídios próximos em outras cidades da região. O que nós brasileiros precisamos fazer é pressionar os governantes para que elaborem leis com punições mais rigorosas. Tem que por os presos pra trabalhar pra pagar o que devem pra sociedade e pra manter as despesas deles na cadeia. Eles mesmos deveriam trabalhar na reforma desse presídio já que foram eles que destruíram. Assim iriam aprender a valorizar as coisas. E se tacar fogo em colchão vai dormir no chão até trabalhar pra pagar outro colchão. É assim que tem que ser. Tá tudo errado no país. Esse pessoal da esquerda leite com pera, essa cambada de mimizentos da esquerda caviar, esses marxistas comunistas com essa ideologia imbecil , muitas dessas ongs, e muitos desses cretinos dos direitos humanos querem acabar com esse país e com o mundo protegendo vagabundos e propagando essa imbecilidade do ”politicamente correto”. Tem que acabar com isso. O cidadão dete ter o direito de ter uma arma em casa pra se defender e defender sua família. E tem que ter pena de morte em casos de crimes gravíssimos. Se não quer morrer é só não fazer covardia com ninguém.

  2. Não tem essa de esquerda ou direita,99% dos politiqueiros DESTE ESTADO só legislam em causa própria.Num lugar onde a falta de informações e a ignorância se faz presente e é um campo fértil para estes ratos agirem com suas falácias.Aqui em Esperantina tem uma briga entre certos grupos de políticos,eles travam projetos para a polução criam todo tipo de desavenças mas no fundo os dois grupos sempre estão por cima da carne fresca ,continuam cada vez mais ricos e poderosos.Maltratam a população e quando fazem algum projeto de benefício,ficam se vangloriando por tal feito,visto que são bem pagos pra isso.A população sofre,falta tudo por aqui,MAIS LOTÉRICAS,MAIS CARTÓRIOS MELHORIAS NO ATENDIMENTO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS.TRAZER PERÍCIA PARA ESTE POSTO DO INSS QUE SÓ SERVE PRA MARCAR ATENDIMENTO E NÃO RESOLVEM NADA DE PROBLEMAS MAIS SÉRIOS.NADA DESTES PROBLEMAS SÃO PAUTA DE MELHORIAS,PORQUE OS POLITIQUEIROS TEM ATENDIMENTO PREFERENCIAL,NÃO PEGAM FILAS,TEM SEGURANÇA PARTICULAR E DO ESTADO,PLANO DE SAÚDE PARA ELES E TODA A FAMÍLIA E TUDO CONTINUA COMO ANTES.Quando se aproxima das eleições aí sim eles saem de suas tocas para atacar os inocentes eleitores com suas falácias.AQUI É UMA SAVANA AFRICANA DE UM LADO NÓS ´´POVO´´ a caça, DO OUTRO LADO OS ´´LEÕES´´,CAÇADOR OS POLITIQUEIROS.

  3. Sim Virgulino falou tudo, tanto na esquerda quanto na direita existem extremistas, demagogos e corruptos. Tem que acabar com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo