O esperantinense, José Orlando de Carvalho de 37 anos de idade, chegou a usar as redes sociais, para anunciar o seu próprio suicídio.
José Orlando, que era solteiro e residia na Rua Conrado Melo no centro de Esperantina, foi encontrado já sem vida na noite do último domingo (24/09), pendurado com uma corda no pescoço.
Familiares informaram para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, que a vitima chegou a usar as redes sociais, por volta das 21:00 horas, para se despedir de todos.
José Orlando chegou a trabalhar vários anos em linha de transmissão, mas, recentemente estava desempregado.
Considerado uma pessoa tranquila e de poucas palavras, a vitima antes de cometer a tragédia ainda chegou a escrever uma carta, onde na ocasião, pediu para os seus familiares quitar uma divida pertencente a sua pessoa, não queria velório e gostaria de ser sepultado com a mesma roupa que estava vestido.
Na mensagem enviada nas redes sociais, a vitima agradece a atenção de todos, pede desculpas e finaliza usando a palavra em inglês “game over”, ou seja, “o jogo acabou”.
Vale ressaltar que o carro tumba do IML – Instituto de Medicina Legal de Teresina, foi solicitado para realização do exame cadavérico na vitima.
Familiares informaram que tão logo o corpo de José Orlando, seja liberado o mesmo será sepultado na localidade São Bento, zona rural de Batalha.
O que chama atenção neste triste e lamentável episódio é que o esperantinense tirou a sua própria vida justamente neste mês, onde inúmeras entidades em todo o país, desenvolve atividades e campanhas de conscientização a prevenção do suicídio, dentro do “setembro amarelo”, com o objetivo de alertar a população a respeito desta triste realidade.
Veja outros registros desse caso, abaixo: