O asfalto da cidade de Joaquim Pires, sempre foi um sonho da população. O prefeito Genival Bezerra (PT) em sua gestão anterior não mediu esforços para conseguir o tão sonhado feito.
Buscou recursos federais, no qual esses recursos só chegaram após seu mandato.
De acordo com o prefeito municipal, a gestão anterior não executou a obra de forma correta, tornando um asfalto de má qualidade. A CODEVASF fiscalizou e cobrou providências da prefeitura.
O projeto previa um asfalto com 6 centímetros de espessura. A gestão passada fez com apenas 3 centímetros. “Ao recebemos o laudo da fiscalização, instauramos um processo administrativo e acionamos a empresa, no qual se comprometeu a refazê-lo. Estamos aguardando as máquinas para iniciar a obra e algumas já se encontram em nossa cidade”, disse o prefeito municipal, Genival Bezerra (PT).
No início da obra houveram muitas reclamações sobre a sua qualidade. Vários motociclistas que trafegavam pelo município tiveram prejuízos ao estacionar suas motocicletas. O asfalto não suportava o peso desses veículos, levando prejuízos aos seus donos e com isso incidentes dessa natureza foram ocorridos na época.
Por João Victor
Seria bom se fizesem o mesmo em Esperantina (Avenida Bernado Bezerra)