Um acidente fatal ocorrido por volta das 10:00 horas da manhã desse domingo (10/09), acabou por tirar a vida do conhecido gândula esperantinense, Leandro Jacinto Rodrigues, o popular e conhecido Leozinho de 37 anos de idade.
O fatídico sinistro aconteceu na principal Avenida da cidade, a Petrônio Portela, precisamente nas imediações do Ginásio Poliesportivo Didimo de Castro.
De acordo com informações de populares, o jovem desportista Leo, foi atingido em cheio pelo veiculo Saveiro de placa PIE-8528 de Esperantina, que na ocasião era conduzido pelo mecânico piracuruquense, Ricardo Fernandes dos Santos de 27 anos de idade, que inclusive ficou preso nas ferragens e acabou vindo a óbito também. Ricardo Santos, que foi retirado das ferragens com bastante dificuldades por uma equipe de policiais militares da Força Tática, bem como também, integrantes do SAMU e diversos populares, acabou não resistindo aos ferimentos e o mesmo veio a obito no momento que dava entrada no setor de urgências do Hospital Estadual Dr. Julio Hartman de Esperantina.
Segundo relato de testemunhas, o condutor do veiculo que vinha em alta velocidade atingiu um ônibus escolar que se encontrava estacionado em frente ao Ginasio Poliesportivo Didimo de Castro e consequentemente acabou atingindo o desportista Leo, que estava parado em cima de sua bicicleta.
Já o jovem Leo, que residia na Rua Raimundo Romão da Silva no Bairro Rural, teve morte imediata.
Informações dão conta de que o veiculo envolvido na tragédia brutal que vitimou duas pessoas, pertence ao aposentado Everardo Aguiar. Já o condutor do veiculo, segundo informações extraoficiais, Ricardo Santos, possivelmente trabalhava como mecânico na Oficina de carro do Neto, localizada no final da Avenida Petrônio Portela, precisamente na saída para a cidade de Morro do Chapéu do Piaui.
Lembrando que o jovem Leo, além de um autentico desportista, ganhava a vida no dia-a-dia ganhando um dinheiro extra como vendedor de picolé e no período que antecedia o Dia de Finados, vendia coroas de flores.
Veja alguns registros dessa tragédia, abaixo:
Lamentável acidente.
Um verdadeiro absurdo um cara desse em alta velocidade a 130 km ir numa avenida movimentada e o pior ao lado do quartel da policia militar. Cadê a fiscalização, só mesmo em Esperantina. Esses imbecis andam em alta velocidade e fazem o que quer na cidade e ninguem faz nada.
Muito triste meus pesamés a familhia desse jovem eterno Leo
Em Esperantina assim mesmo, só tem imprudentes fazem o que quer mesmo , não respeitam ninguém, são os donos da rua, aprontam, matam e fica por isso mesmo.
Na cidade falta policia, justiça, falta Detran, falta Gestão. E gente na ilegalidade tem de sobra.
Muito triste, tirar a vida de uma pessoa tão trabalhadora . Que ele esteja em um bom lugar, que Jesus conforte o coração da família.
Esperantina cidade sem lei.
É UMA GRANDE TRISTEZA ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO EM QUALQUER LUGAR E COM QUALQUER PESSOA, E PRINCIPALMENTE QUANDO HÁ MORTE. PELO QUE LI NA MATÉRIA FEITA PELO PORTAL, NÃO HÁ RELATO SOBRE VELOCIDADE OU IMPRUDÊNCIA DE AMBAS AS PARTES, MAS UMA COISA TENHO CERTEZA, SE O MOTORISTA DA SAVEIRO TIVER ALGUMA CULPA, O MESMO DEVERÁ RESPONDER. PORÉM, PRA ISSO ACONTECER, É NECESSÁRIO UMA INVESTIGAÇÃO COMPLETA E SINCERA PELOS ÓRGÃO COMPETENTES.
Lamentável perdas, muita imprudência no trânsito de nossa cidade, agora só vai piorar, avenida toda asfaltada só vai gerar exerço de velocidades, se as autoridades não tomarem providências em colocar uma sinalização, quebra-molas ou tartarugas, é se preparar pra sempre ter notícias como estas.
Francisco de Assis, você viu o estado em que o carro ficou? É fácil concluir que ele não estava a 50km/h que é a velocidade permitida na via.
Mais um acidente nesta cidade, onde as autoridades são omissas e não aplicam as leis de trânsito. Faço um convite as mesmas autoridades visitem outras cidades, estados vejam como é o trânsito.
Este comentarista FRANCISCO DE ASSIS (Comentário nº8), Disse que há velocidade imprudência de ambas as partes, que partes ele se refere, pois todos estão sabendo que a principal vítima (Léo), estava numa bicicleta, como pode um ciclista andar em alta velocidade ? Alta velocidade e imprudência foi do motorista do carro. Em Esperantina não é nenhuma novidade motoristas e motoqueiro trafegarem em altas velocidades e nenhuma providência é tomada por partes das autoridades.
A verdade mesmo é que Esperantina precisa é de um GESTOR capacitado, competente, de pulso forte que possa tomar decisões sérias e inteligentes. Mas pelo que vejo é difícil pois o povo não aprende a vota em quem merece e vão continuar a pegar tapa na cara. VAMOS MUDAR ESPERENTINA GENTE !
Concordo com o comentarista acima. É hora de mudar.
No dia que os Esperantinenses criarem vergonha e deixar de votar nessa PTzada a situação muda ,e pra melhor com certeza.
Quem era o motorista que faleceu?
AUTO RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
É lamentável á perda de dois jovens por falta de responsabilidade de quem usa a direção de um carro ou moto como arma. Sempre a justificativa é a cobrança das autoridades por punição e sinalização das ruas etc. Mas nunca ninguém trouxe pra si a auto responsabilidade de que o transito depende mais de nossa atenção, cuidado EDUCAÇÃO e os mais importante, respeito as normas vigentes de transito. Quantas pessoas já morreram de forma trágica, quantas famílias ainda hoje sofrem com filhos, irmãos, pais, mães, sobrinhos, primos e amigos que perderam a vida de forma trágica, e mesmo eu, você e toda sociedade continuamos com o mesmo argumento de que as autoridades devem tomar uma providencia. O homem naturalmente é mal e perverso e esquece facilmente das tragédias que ocorreram e que trouxe muito sofrimento do dia óbito até o luto. Sempre que pegássemos uma moto, bicicleta ou carro e lembrássemos de alguém que morreu no trânsito, tenho certeza que muitos acidentes seriam evitados. Ao contrario, ocorre que as pessoas saem de casa já com intenção de nem olhar no velocímetro, agindo de forma irresponsável por saber que matar no transito não há punição severa (CADEIA). A sinalização irá resolver por parte o problema do transito, mais se não houver punição severa(CADEIA) para quem comete um CRIME de transito, tudo cairá por terra, porque a mesma pessoa que matou no transito não vai presa e amanhã irá matar novamente. Quantos de nos saímos embriagados de bares e festa depois de gastar rios de dinheiros e no dia seguinte vamos justificar que não temos condição de comprar um capacete, ou quer o uso do cinto de segurança é somente para quem vai fazer longas viagens. Isso se chama CRENÇA LIMITANTE DA IRRESPONSABILIDADE. Você já perdeu alguém bem próximo no transito? Qual lição você levou e leva na vida com a perda desse ente querido? Você pensa nele ao sair de casa?
José Roberto