Por incrível que pareça, mas, em pleno século XXI e com uma grande ajuda proveniente do Governo Federal, a maioria das Escolas da rede pública municipal de ensino da Prefeitura de Esperantina, vem passando ultimamente por uma triste e melancólica realidade.
Para se ter uma ideia, algumas Escolas a vários dias vem funcionando de forma precárias, sem merenda escolar e até mesmo faltando material didático.
De acordo com relatos de alguns servidores que pediram sigilo nas informações em algumas Escolas, as vezes os próprios funcionários são obrigados a levarem de casa alguns complementos alimentícios a exemplo de sal, açúcar e até óleo.
”Além de alguns gêneros alimentícios, as vezes falta até papel higiênico também em algumas Escolas”, declarou o servidor.
Com a palavra a atual administração e o Ministério Público.
Está mais que comprovado neste país que políticos são todos iguais e cometem os mesmos absurdos,seja de partido A ou B.Usam de falácias e promessas nas eleições prometendo melhorar educação,saúde e segurança mais quando ganham, praticam os mesmos absurdos.É bom que o povão saiba de uma coisa e preste atenção num ditado popular:PROMESSAS SÓ EXISTEM PORQUE TEM UM BESTA QUE ACREDITA NELAS.Próximo ano tem eleições e logo vão chegar os mesmos canalhas com promessas de melhorias.
Isso dai é resultado da campaha milhonaria agora estão fazendo falta .
Zé Luiz isso não é verdade, procure a secretária de educação e se informe que esse informação não é verdadeira. Pois nunca faltou sal no depósito da merenda escolar, e com relação a grande ajuda que o governo federal vem dando para a educação foi ter cortado desde quando assumiu o repasse do PDDE que é pra manutenção das escolas e pra compra dos materiais didáticos.