Geral

AGESPISA efetua cortes e irrita consumidores em atraso

Chefe a empresa Edimilson Amaral PereiraO escritório da empresa AGESPISA na cidade de Esperantina, está realizando corte nas residências dos consumidores com contas em atraso a partir de 30 (trinta) dias de vencida, o que provoca descontentamento nos consumidores pendentes.

Escritório da AgespisaSegundo esclareceu o chefe da empresa, Edimilson Amaral Pereira, o município conta atualmente com 5.794 (cinco mil setecentos e noventa e quatro) ligações, sendo que 52 (cinqüenta e duas), são públicas e 5.742 (cinco mil setecentos e quarenta e duas), são particulares, ou seja, são consumidores residenciais e comerciais.

Explicou ainda, que o consumidor residencial paga somente uma taxa no valor mínimo de R$ 15,35 (quinze reais e trinta e cinco centavos), com direito a 10 metros cúbicos de água durante um mês; Já a taxa comercial, a tarifa é de R$ 31,00 (trinta e um real), com direito a 10 metros cúbicos; Lembra que quando é ultrapassada essa metragem a conta aumenta de forma considerável.

A coluna perguntou ao chefe do escritório porque somente os consumidores na sua maioria pobres quando tem um talão a sua água é cortada, enquanto outros consumidores como a Prefeitura tem contas atrasadas e não estão na lista dos cortes?
Comentou, que é uma tarefa difícil, mas, são obrigados a executar porque são normas da empresa e disse reconhecer a existência do débito da prefeitura que não é pouco não, é muito alto; E quem trata desse assunto é um outro setor especial no escritório em Teresina.

Finalizou, informando que a empresa ampliou recentemente a rede de abastecimento em alguns bairros da cidade, como Batista de Amorim e Expedidor Manoel Ramos Batista. Até junho, a empresa pretende ampliar a rede de água do Bairro Bezerrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo