Geral

Construção do Estádio de Futebol de Esperantina vai entrar para o Guinness Book

Na semana em que a cidade de Esperantina, completa exatamente 97 (noventa e sete) anos de emancipação politica, o tão sonhado Estádio de Futebol Pedro Portela, continua a vários dias com suas obras completamente paradas.

O fato é que em função da esplêndida e surpreendente demora, o Pedro Portela, merece na verdade é ser levado para o Guinness World Records, ou seja, o livro dos records, primeiro pela longa demora na sua construção, segundo, pelo fato de uma família ter se apossado de uma residência localizada no terreno pertencente ao mesmo e que até hoje permanece no local.
O que chama atenção também neste fenomenal caso é que as autoridades competentes responsáveis pela execução da importante e sonhada obra não conseguiram fazer o remanejo da ilustre família que simplesmente se apoderaram do espaço, o que acabou comprometendo geograficamente a construção da praça esportiva.

Acontece que devido a este caso absurdo a área do referido Estadio que já era pequena, ficou ainda menor.
Vale ressaltar que a obra vem sendo executada pelo Governo do Estado do Piaui, através da Fundação dos Esportes do Piaui – FUNDESPI em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina, administrada atualmente pela Prefeita Vilma Carvalho Amorim do Partido dos Trabalhadores.
Lembrando que os recursos para a construção do mesmo, é oriundo de uma emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Marllos Sampaio, que pelo visto já ultrapassou o montante dos três milhões de reais e o que é pior, a importante obra que vem sendo feita pela empresa ENGSERV – BEZERRA & SILVA, está parada a vários meses.
A obra que foi iniciada no dia 15 de junho do ano de 2016 e que deveria ter sido concluida no dia 11 de abril desse ano, vem sendo executada lamentavelmente a passo de tartarugas.
Com a palavra as nossas competentes autoridades.
Veja outros registros da obra, abaixo:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo