Prefeitura de Joaquim Pires adquiri aparelho de Eletrocardiograma para o Centro de saúde José Leôncio naquele municipio
A Prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a compra de um moderno aparelho para realização de exames de eletrocardiograma para o Centro de Saúde José Leôncio de Sales.
Vale ressaltar que o aparelho é dos mais modernos, com uma operação totalmente digital, possibilitando a entrega de exames em no máximo 72 horas.
O objetivo da compra desse aparelho é elevar a qualidade do atendimento prestado aos joaquimpirenses no que se refere a saúde, e melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais.
A falta do equipamento resultava num atendimento com inúmeros transtornos para profissionais, paciente e familiares. Obrigando inclusive, os pacientes a procurar clínicas particulares para realizar o procedimento.
Só serão feitos os exames devidamente encaminhado por um profissional de saúde competente. Serão realizados apenas dez exames. O atendimento começa a partir das 7h30 da manhã.
Conforme o prefeito, Genival Bezerra, os investimentos são feitos com o objetivo de cuidar cada vez melhor daqueles que mais precisam. “Jamais esquecerei dos meus compromissos e sigo na busca para honrar com todos eles. A gestão tem cuidado e seguirá cuidando dos mais necessitados. O que for preciso fazer para oferecer melhores condições para as pessoas, faremos. O que não pode ser feito, é deixar a população sem atendimento pela falta de um equipamento. Agora temos um para atender a demanda e realizar os exames de forma gratuita”, destacou o prefeito.
Em 6 meses de gestão, o prefeito Genival Bezerra, já mudou a cara da saúde do município. Entre suas prioridades na área da saúde é, melhorar a infraestrutura física das unidades de saúde e postos de atendimentos. Já assinou ordem de serviço para reforma do Centro de Saúde José Leôncio de Sales, Unidade Básica de Saúde, Antônio da Silva Ramos e o posto de saúde do Bairro São José. No decorrer do ano serão reformados todos os postos do município.
Por João Victor