Geral

Nomeada Delegada que vai apurar espancamento de jornalista no Piauí

Weligthon RaulinoA delegada regional de Floriano, a 252 quilômetros ao Sul de Teresina, Adriana Maria Xavier Pontes Cunha foi designada ontem pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, para presidir o inquérito instaurado com a finalidade de apurar o espancamento sofrido pelo jornalista Wellington Raulino, proprietário da TV Integração, fato ocorrido em Uruçuí, na região Sul do Piauí.

Ao prestar depoimento na Delegacia Geral de Polícia Civil, Wellington Raulino afirmou que foi vítima de uma tentativa de homicídio, pois quatro homens o abordaram o espancaram muito que ele se deslocava para a emissora, que tem sua sede na cidade de Benedito Leite (MA).

Segundo Wellington Raulino, quatro homens armados, um deles de nome “Giliarde” foram os autores da agressão, acrescentando que para se livrar das agressões tentou mergulhar no rio Parnaíba, mas foi pego, retirado das águas e agredido.

O espancamento só não foi maior porque populares o socorreram e levaram para o hospital daquela cidade – Uruçuí, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e depois o mesmo foi transferido para Floriano e, em seguida, para Teresina. Ele será submetido a exame de corpo de delito, cujo laudo será anexado aos autos do inquérito.

A delegada Adriana Xavier irá ouvir ainda nesta semana algumas testemunhas do crime, como também o médico que o atendeu e tentará localizar os autores do delito.

Fonte: Diário do Povo do PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo