O governador Wellington Dias, juntamente com várias autoridades estaduais, dentre elas, o atual Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, inauguraram na tarde de hoje (22/06), o novo espaço do Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina.
Vale ressaltar que as novas instalações irão fortalecer a assistência Materno Infantil para os pacientes da região que abrange o Território dos Cocais.
Lembrando que o espaço Materno Infantil, passa a contar com 14 leitos destinados a pacientes de obstetrícia e pediatria, com entrada diferenciada da urgência e emergência. Além dos leitos, o espaço ganhou uma área para fisioterapia, voltada para as parturientes.
As obras de ampliação do referido Hospital, foram possíveis por conta dos recursos da própria unidade, como explica o secretário Florentino Neto.
“O Hospital, fez economia do seu faturamento, que permitiu fazer essa nova estrutura de funcionamento para dar melhor atenção à população de Esperantina e região. A excelência na administração tem conseguido um significativo aumento no faturamento: dado que se compararmos de maio de 2016 e maio 2017, o hospital conseguiu um aumento de 30%, permitindo investir no próprio Hospital”.
Florentino, reconhece o nível de excelência do Hospital.
“Pelo seu perfil assistencial, que tem investido na humanização na atenção, com acolhimento adequado, com classificação de risco. Sempre buscando um atendimento humanizado”, afirma.
O nobre Secretário chegou a afirmar ainda que a reforma e ampliação do referido Hospital foram gastos R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) oriundos do Tesouro Estadual.
O Secretário disse ainda que atualmente o HEJH, está todo informatizado.
Themistocles Filho, ao discursar falou que o maior intuito do governador é melhorar a qualidade da saúde no estado. Segundo o presidente da ALEPI, o Deputado Federal Marcelo Castro todos os anos destina 80 milhões de suas emendas para a saúde do estado.
A Deputada Estadual licenciada, Janaína Marques, falou que desde quando o governador W. Dias assumiu o governo dos estado que a saúde melhorou de forma significativa.
Já o Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, iniciou o seu pronunciamento falando da implantação dos novos leitos no HEJH. Segundo o Deputado licenciado nos últimos anos já foram realizados mais de 500 (quinhentas) cirurgias de cataratas no Hospital.
A Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, aproveitou a ocasião para agradecer ao governador do estado, a atenção dada na saúde do municipio.
O pároco Evandro Alves, foi o responsável pela benção dos novos leitos do local.
Veja outros registros da inauguração, abaixo:
Observando estas fotos realmente parece uma colônia de féria com todos felizes e que estamos num mar de rosas.Este Hospital JH é um verdadeiro ninho de cupinchas e apadrinhados políticos, é im pressionante a porcentagem da quantidade de funcionários sem serem concursados.Logo ali onde a qualificação técnica de todas as áreas tem que ser exemplar.Especialidades médicas por ali quase não existem,falta oftalmologistas.Qualquer probleminha mais grave é encaminhado para Teresina pois os recursos técnicos é ruim ou péssimo. nem uma máquina de hemodiálise para os pacientes daqui não tem .l