Clientes e Aposentados reclamam da greve do BB
Nesta terça-feira (06), a Agência do Banco do Brasil da cidade de Esperantina entra para o seu oitavo dia de greve. De acordo com o gerente geral da Agência Juarez Tadeu, até o momento não recebeu nenhuma informação por parte do comando geral de greve sobre o fim da paralisação do movimento grevista no município.
Para alguns Clientes e Aposentados da referida Agência, chegaram a afirmar que a greve só faz é prejudicar as pessoas que necessitam está realizando algum tipo de transação financeira.
Embora funcionando apenas os caixas eletrônicos de auto atendimento, com a movimentação de clientes no interior da agência alguns já começaram a apresentar defeitos o que acaba prejudicando e atrasando ainda mais os clientes.
A professora Luzia Queirós disse que além da perca do tempo aguardando a solução do resultado final da greve, quem acaba finalmente pagando a conta é o cliente pelos dias em que os bancários estão parados.
Outra que se mostrou bastante indignada foi a aposentada Maria Helena Silva de 59 anos de idade. Segundo a aposentada a situação a cada dia que passa está ficando cada vez mais constrangedora, mesmo doente é obrigada a ficar horas e mais horas aguardando para ser liberada o seu cartão por que não tem ninguém para lhe atender.
Já o aposentado Severino Porfílio de Carvalho, de 74 anos de idade e que é conhecido na cidade, como vovô, falou que os bancários tem todo o direito de fazer greve, só deveria evitar prejudicar os clientes, principalmente os aposentados que necessitam receber seus vencimentos para cuidar da família e da saúde.
Confira alguns registros da movimentação no interior da agência: