Secretaria de Educação presenteia as crianças de Esperantina com espetáculo circense
A Prefeitura Municipal de Esperantina através da Secretaria Municipal de Educação estará comemorando de forma inédita em Esperantina a semana da criança e como brinde todos os alunos do município dos três turnos terão a oportunidade de assistir espetáculos circense de forma gratuita.
As atividades terão inicio nesta segunda-feira (05) prosseguindo até domingo (11/10). O projeto faz parte das comemorações alusivas ao dia da criança comemorado em todo o Brasil no próximo dia 12.
“Apresentamos o projeto ao Prefeito Francisco Antônio e o mesmo não mediu esforços para proporcionar esse momento ímpar na vida dessas crianças, pois como sabemos tem muitos estudantes principalmente os que moram nas comunidades rurais que nunca assistiram um espetáculo circense e agora todos eles terão a oportunidade de ver palhaços, trapezistas, malabaristas, enfim, todos fazendo a alegria da criançada” enfatizou a Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim.
“O circo Zoim” de Teresina já faz esse trabalho com as escolas e instituições por todo o Estado, e chegará a Esperantina neste sábado. De acordo com a Secretaria, o circo será instalado nas dependências do Arraial do Povo e será exclusivo para os estudantes de todas as escolas de Esperantina.
Os Três primeiros dias serão para as escolas da zona urbana e o restante da semana será a vez dos alunos de todas as escolas da zona rural. Vale lembrar que o deslocamento do alunado será de responsabilidade da secretaria municipal de educação.
Confira a programação dos três primeiros dias:
Segunda-feira (05)
- 08:00hEscolas Maria Pinheiro (turno manhã), Santa Luzia (turno manhã e tarde), Cristo Redentor (turno manhã) e Vila da Solidariedade (turno manhã e tarde). Um total de 553 alunos.
- 14:00hEscolas Maria das Graças, Maria Pinheiro e David Caldas somente com os alunos que estudam a tarde. Um total de 626 alunos.
- 19:30hEscolas Maria das Graças (EJA e Fundamental), Maria Pinheiro (EJA), Gervásio Lages (EJA e Fundamental), David Caldas (EJA), São Benedito (EJA), U.E Umbelino Rebelo (Rede estadual – noite) Petrônio Portela (Rede estadual – noite) e Estado da Paraíba (EJA e Estado). Total de alunos 673.
Terça-feira (06)
- 08:00hEscolas Erinete Brito (turnos manhã e tarde), Gervásio Lages (turno manhã), Meire Fernandes (turnos manhã e tarde) e Maria Luiza Teles (turno manhã). Um total de 591 alunos.
- 14:00hEscolas Gervásio Lages, Umbelino Rebelo, Patriotino Rebelo e Cristo Redentor, todas do turno tarde. Um total de 677 alunos.
- 19:30hEscolas da Rede Estadual Noturno Leonardo das Dores e José Nogueira de Aguiar. Total de alunos 647.
Quarta-feira (07)
- 08:00hEscolas Patriotino Rebelo, Maria das Graças, David caldas e Umbelino Rebelo, todas do turno manhã. Um total de 574 alunos.
- 14:00hEscolas São Benedito, Maria Luiza, ambas turno tarde, EDUCAMAR (Rede Particular- turnos manhã e tarde) e Pequeno Príncipe (Rede Particular, turno tarde). Total de alunos 600.
- 19:30hEscolas da Rede Estadual turno tarde – Leonardo das Dores e José Nogueira de Aguiar. Um total de 693 alunos.
Durante a semana será divulgado a programação com as Escolas da Zona Rural.
Colaboração: Carlos Araújo
PARABENS CHICO ANTONIO:::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:::::::::::::::
ISSO SIM É VALORIZAR CULTURA E EDUCAÇÃO.
Parabéns,iniciativas como essa, fazem grande diferença, nunca na história de Esperantina ouvir falar em administrador tão dedicado. Outro fato que chamou minha atenção foi a “justiça intinerante”. Isso é inedito!Temos que comemorar a evolução da nossa querida Esperantina. Continuem assim.Estou à 25 anos longe daí, mas já penso em quando me aposentar voltar à morar nessa terra abençoada, espero que continue cuidando bem dela.
A U.E. PETRÔNIO PORTELA DIURNO TAMBÉM FUNCIONA E ESPERA PARTICIPAR, OK.
ESQUERAM DOS ALUNOS DO COLEGIO DA NOVA ESPERANÇA
Resposta a amiga Dolores: Outro fato que chamou minha atenção foi a “justiça intinerante”. Isso é inedito!…
eu transcervi essa frase da amiga Dolores Maria, para mostrar a todos como ela realmente não sabe de nada da realidade do nosso municípo.ela cita em seu pobre comentário que a vinda da jusitiça itinerante é uma fato inédito;ora bolas.se vc não sabe Maria (irmã de um comissionado da secretaria de educação). na gestão do ex-prefeito santolia ele etrouxe essa mesma JUSTIÇA ITINERANTE por dois anos consecutivos,portanto, a vinda dela pra cá NÃO é INÉDITA.no entanto eu não sei se vc recorda, a quantidade de pessoas atendidas foi muito superior a quantidade da atual gestão..não to aqui tecendo criticas ao prefeito atual e sim falando a realidade sem edições.
Critico aqui à direção da Escola José Nogueira de Aguiar por naum liberar os alunos para assistir o espetáculo do Circo Zoim, de projeto da PME. Fomos convidados!! Pq não fomos liberado?
O ESPETÁCULO do pão e circo é sempre um show! É fogos de artifícios, gente bonita cantando e dançando no palco; é uma coisa fantástica! Com isso, os “políticos”, conseguem confundir os eleitores e ao mesmo tempo, injetarem mensagens gritadas nos ouvidos dos presentes. Na verdade, o povo é prejudicado com armação dos “políticos”, vez que essa manobra, lamentavelmente não ameniza problemas da população. O povo precisa ouvir dos políticos” são propostas decentes nas áreas: Saúde, Emprego, Educação, Moradia, enfim, nas coisas que o Município necessita de mais urgente e que seja de interesse coletivo, e não blá,blá,blá.