PDTIS realiza seminário com bloco de municípios dos cocais
Segundo o Engenheiro Agronómo Josenilto Lacerda Vasconcelos, que coordenou o Programa de Desenvolvimento Territorial Integrado e Sustentável da Mata dos Cocais – PDTIS, Aglomerado – 3, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/junho) no auditório Professora Maria Barros de Araújo, na Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar o seminário com os municípios de Esperantina, Joaquim Pires, Morro do Chapéu, São João do Arraial e Batalha.
Os participantes do evento são representantes da sociedade civil organizada e o poder público local. O seminário teve como objetivo discutir sobre as necessidades e os encaminhamentos de investimentos nas áreas da caprinovinocultura, extrativismo vegetal e cajucultura.
O seminário encerra uma etapa de discussões com os municípios do território para a partir deles se inicie as ações de investimento dos parceiros do Programa: CEPES, Fundação Banco do Brasil, CODEVASF, SEBRAE e Governo do Estado do Piauí.
O gerente da agência do Banco do Brasil de Esperantina, Célio Machado, falou da importância do programa para essa região do Piauí como forma de capacitar as pessoas envolvidas no projeto.