Geral
Meia entrada para estudantes será discutida em audiência pública neste sábado
A Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina vai está realizando no próximo sábado (26), uma Audiência Pública, com o objetivo de discutir o Projeto de Lei Nº 018/2009, de autoria do Vereador pmdbista Regys Carvalho Sampaio, que dispõe sobre o pagamento de meia entrada para estudantes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, no município de Esperantina.
A referida Audiência vai ser realizada a partir das 16:00 horas, no plenário Vereador Gilberto Aguiar Chaves.
O evento vai contar com a participação de representantes do Centro Colegial dos Estudantes Piauiense – CCEP e de demais autoridades municipais que esclarecerão sobre a importância da implantação do referido Projeto que se encontra em tramitação na Câmara.
parabéns Vereador pela iniciativa, cabe aos estudantes agora se organizar e conseguir de fato e de direito essa conquista..
Muito boa essa iniciativa.
até q fim uma boa ação para a sociedade em geral
foi eleito pra trabalhar em prol de todos
e está cumprido
parabéns e vê se construa mais boas ações como esta
para Esperantina seu vereador
Gostaria de parabenizar o parlamentar Regys Sampaio pela iniciativa do Projeto de Lei Nº 018/2009 que irá beneficiar os estudantes Esperantinenses, isso mostrar que o vereador é um político atuante aos anseios da classe discente.
Parabéns pela iniciativa!
parabéns vereador pela boa ação.eu não sou estudante, mais compeendo a grandeza desse projeto.cabe agora aos nossos estudantes sem empenharem nesse projeto eque visa incluir os estudantes em eventos de diversão pública em Esperantina..muito bom!!!
Bom pelo q eu entendi esse projeto beneficia o estudante pelo pagamento de meia entrada em q mesmo. Em espetáculo artisticoculturais e esportivos,no municipio de Esperantina.Gente pelo amor de Deus esses espetaculos que acontecem em Esperantina quando ñ e aberto ao publico e em troca de alimentos para pessoas carentes.Bom ao inves de doar um kl de alimento o estudante vai doar apenas meio.Santa paciencia por q ñ fazer um projeto incluindo todas as festas dentro do municipio.
Rodrigo, deixe de ser ignorante..festa é um evento artistico rapaz.a meia-entrada servira para pagar a metade do iingressos nas festas de nossa cidade..se onforme mais companheiro.vc conhece teresina??
A proposta parece interessante.
Tenho apenas uma dúvida: Quem vai pagar a conta?
Minha dúvida é pq entendo que não existe nada de graça. Penso que se os ingressos de uma festa por exemplo ficarem metade do preço, será dificil para os produtores culturais da cidade realizarem seus eventos. Hj, se não temos mais opções é exatamente pq o custo para fazer cultura é altissimo.
Certamente se o Estudante for pagar meia, o ingresso de uma festa que hj custa R$10,00, certamente passarar a custar R$ 20,00. Então quem vai pagar a conta é quem não é estudante.
Isso já acontece em Teresina.
Geralmente significa redução de impostos para o organizador do evento.
Também existe um limite. Por exemplo, estipula-se uma cotapara um número limitado de estudantes. Os 50 primeiros, por exemplo.
É um bom projeto, só precisa ser bem pensando, bem elaborado…
Cota para meia entrada é ilegal! Quem paga a conta? A constuição reza que é papel do Estado prorcionar cultura e lazer, portanto eis a resposta.
Só para constar….. nós do DAESP da UAB entregamos um projeto de lei prontinho para o vereador Luis Ana há mais de 6 meses, só pra ele apresentar em plenário, mas o mesmo nunca o fez.
É ilegal?
Em Teresina funciona muito bem…
caro Paulo Rafael, como o projeto ainda esta em tramitação, vc poderia entrar em contato com o vereador ou atraves de sua assessoria para entregar esse modelo a ele..mesmo sabendo que ele ja tem um, quem sabe não ajude a enriquecer ainda mais esse projeto de grande valia..abcs
Paulo rafael, tanto vereador para você entregar o esse Projeto, e procura entregaro logo para um vereador ocioso e semi-analfabeto.
Maria, é ilegal pq todos os ingressos devem ser disponibilizados para o público…. não há esta história de cotas, vc pode pesquisar na legislação brasileira.
Alberto a dica é boa, o farei, inclusive já tenho o e mail do Regys…..
Vereador, infelizmente descubrimos isso da maneira mais dura, acreditei que por se tratar de um projeto tão popular o interessaria, acreditei tambem que ele tivesse alguma assessoria…
Caro Paulo Rafael, o vereador tem um blog atraves dele vc pode contactar c ele.vou te dar link: http://vereadorregyscarvalho.blogspot.com/