A Delegada Regional de Policia Civil, Dra. Georgiane Karine Cardoso da Silva, em entrevista exclusiva ao jornalesp.com declarou que seguindo determinação da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, proibiu a realização de todo tipo de jogo de azar nas cidades que fazem parte do Território dos Cocais e que estejam dentro da sua circunscrição.
De acordo com a delegada desde o último dia 14 que baixou uma portaria proibindo terminantemente a prática de qualquer tipo de jogo de azar como: bingos, rifas, caipiras, jogos de cartas, etc em torno de circunscrição que envolvam dinheiro. Segundo a Delegada caso a pessoa seja encontrada praticando estes tipos de jogos consequentemente responderão na justiça pelo crime de Contravenções Penais conforme o artigo 50 da Lei de Contravenções que vigora atualmente no país.
Com relação ao bingo intitulado de “Poupa Prêmios”, que funcionava na cidade de Esperantina em beneficio da Liga Esperantinense de Esporte Amador – LEEA, a Delegada chegou a declarar que fez uma reunião com os responsáveis pelo referido bingo anteriormente e constatou que a entidade possivelmente beneficiada, no caso da LEEA, não tem registro junto a Receita Federal como entidade beneficente.
Com esta medida de pulso forte adotada pela Delegada Regional, com certeza muito mais coisa deve está vindo por aí no tocante ao combate a outros tipos de criminalidade existente na região do Território dos Cocais e que vem crescendo a cada dia, como: roubo e assalto a mão armada e trafico de drogas.
pois eu acho que no caso das drogas e roubo de carros deve ter mais prioridade,Del os jogos de azar não tem muita conseqüência devastadora que nem as drogas. Faça um levantamento das pessoas que vive feito um morto vivo em ESP,para vc ver a gravidade das drogas, a! Cuidado quando a senhora for fazer uma prisão ou investigar um caso envolvendo gente grande exemplo: pedofilia tem empresario ai que ja ficou com meninas ate de 12 anos e não é fato isolado não, e não esqueça pergunte o gral de amizade que essa pessoa tem com uns políticos caso contrario, da transferencia vc6 lembra do outro regional que vinha fazendo um trabalho excelente em nossa cidade e tai o resultado. Uma transferia que ele ganhou……………..
E onde fica os bingos beneficente..?? as igrejas, as escolas, as comunidade em tempo de festejos…???…Ae fica mais dificil pra aquelas que não tem onde tirar o lucro para vínculo beneficente.
Aqui não cabe perquirir se jogo é bom ou mau, se vicia ou não. Penso que é um enorme passatempo e, de maneira moderada, não faz mal a ninguém em relação aos beneficente de acordo com nossa comunidade local…Mas se foi determinado…é melhor cumpri-las…
concordo doutora, que combata com pulso firme drogas ,roubos,assaltos e crimes que são priridades.