Vaqueiros realizam cavalgada pelas principais Ruas de Esperantina e cobram das autoridades permanência das Vaquejadas no estado
Um grupo de aproximadamente 80 (oitenta) vaqueiros, estiveram participando na manhã de hoje (19/10) de uma grande cavalgada pelas principais Ruas e Avenidas da cidade de Esperantina.
O objetivo da cavalgada, segundo os organizadores, era para chamar a atenção das autoridades para a permanência das tradicionais vaquejadas em todo o estado do Piaui.
Durante a referida cavalgada, que teve inicio na Avenida Juarez Távora e terminou na principal Praça da cidade, a Leônidas Melo, os vaqueiros de várias idades e sexos, carregavam faixas e cartazes, afirmando que as vaquejadas é um esporte tradicional e faz parte da cultura popular.
Na faixa principal da cavalgada tinha o seguinte dizeres: “Esperantina apoia a Vaquejada – Não deixe a cultura nordestina morrer”.
O fato é que a vaqueirama bastante animada passaram em frente as principais repartições publicas da cidade, a exemplo da Câmara Municipal e da Prefeitura e teve como objetivo principal, segundo os seus organizadores, chamar atenção das autoridades competentes para prosseguir com a realização das vaquejadas no município e no estado.
Confira a ampla cobertura da cavalgada, abaixo:
[nggallery id=3231]