Lançamento de livros de autores esperantinenses foi bastante prestigiado
O lançamento dos livros dos autores esperantinenses, Assis Fortes e Geraldo Carvalho que aconteceu na manhã deste sábado (05), nas dependências do Clube Recreativo Princesa do Longá contou com um excelente público.
A mesa de honra da solenidade foi composta além dos dois escritores, Assis Fortes e Geraldo Carvalho, estiveram presentes também: o prefeito municipal Chico Antônio, o pároco da Igreja Matriz, Hernesto Pereira, o presidente do legislativo municipal, Jânio Aguiar, o jornalista esportivo Dídimo de Castro, o escritor Antônio Sampaio e tantas outras autoridades municipais.
O jornalista Dídimo de Castro foi o responsável pela apresentação do livro “o encontro com a poesia” de autoria do escritor Geraldo Carvalho.
Já o poeta e professor Antônio Sampaio, apresentou o livro “Memorial das imagens veneradas pelo povo esperantinense” escrito pelo piauiense de Esperantina, professor Assis Fortes.
Durante o seu discurso o professor Antônio Sampaio fez um breve relato da história de Esperantina que chamou de terra da Esperança. O escritor disse que se sentia muito honrado em está apresentando o livro do brilhante amigo e professor Assis Fortes que segundo Antônio Sampaio, Assis Fortes escreve seus livros de maneira sábia e com muita paixão.
Em um determinado momento do seu discurso o escritor chegou a fazer duras criticas a pintura de um painel existente na parede do altar da Igreja Matriz.
O escritor Assis Fortes ao iniciar o seu discurso agradeceu a todos os presentes em especial a sua esposa Maria Lina Fortes pelo apoio e incentivo. Que o livro além de contar a verdadeira história religiosa de Esperantina, retrata também outros assuntos de interesse da população.
No decorrer de sua falação, Assis Fortes entregou uma faixa ao prefeito Chico Antônio e finalizou cantando algumas musicas de sua autoria que foi acompanhada pelo músico Carlos Alberto Dias o conhecido Dedé do Casaca.
Já o escritor Geraldo Carvalho falou da sua alegria em está realizando o lançamento de seu livro em meio a seus familiares e amigos em sua terra natal.
O prefeito Chico Antônio declarou aos presentes que aquele era um momento raro na história do município.
“O que nós vivenciamos hoje aqui, foi nada masi nada menos do que uma verdadeira aula de conhecimento no meio de tantas cabeças inteligentes”, disse o prefeito.
No final do seu discurso o prefeito falou que o município criou recentemente a comenda Leonardo das Dores cujo objetivo é homenagear figuras importantes como: Assis Fortes, Geraldo Carvalho, Didimo de Castro e tantos outros.
A Banda Municipal Mestre Chico executou o hino Nacional brasileiro e o hino de Esperantina. No encerramento da manhã de autografos foi servido um coquetel aos presentes.
Confira a cobertura completa do evento:
[nggallery id=272]