Geral

Centenas de pessoas de Esperantina estão tirando documentação de graça

Populares tirando documentaçãoTeve inicio na ultima segunda-feira (31) e termina hoje (01), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a tiragem de documentação do Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Assunção Aguiar o Programa  é destinado a mulheres com idade até 14 anos de idade e o Populares tirando documentoshomem com idade acima de 16 anos e é gerenciado no Estado por um comitê que conta com o apoio e parcerias de outras entidades e orgãos, como: MDA, EMATER, INCLA, STR e Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Assunção Aguiar falou que com o Programa, a população carente tem oportunidade de em um único dia tirar a maioria de seus documentos de graça, como CPF, Identidade e Carteira de Trabalho. Outra informação repassada pela coordenadora Assunção Aguiaré a de que até as fotos usadas nos documentos é tirada de graça.

A coordenadora explicou ainda, que todo os municípios do Estado serão visitados pelo Expresso Cidadão recebendo este tipo de benefícios. Segundo a coordenadora os próximos municípios que serão beneficiados pelo programa, são:

– Morro do Chapéu do Piauí – Dia 02 (quarta-feira);
Luis Ana– São João do Arraial – Dia 03 (quinta-feira);
– Matias Olimpio – Dia 04 (sexta-feira).

O atual Vereador e vice-Presidente do STR, Luis Ana falou da importância do programa e disse que durante os dias mais de mil pessoas serão beneficiadas com a documentação de graça. Luis Ana disse que o programa só está sendo possível em Maria Mauricéliafunção das parcerias com outros órgãos do governo.

Para a jovem estudante Maria Mauricélia Araújo de 15 anos de idade falou que está muito feliz em poder está tirando pela primeira vez toda a sua documentação.

Outra estudante que se disse feliz com a retirada de seus documentos foi RaimunRaimunda Barbosada da Conceição Barbosa também de 15 anos de idade.

Já o lavrador Antalião Oliveira de 48 anos de idade residente no povoado Lagoa Seca aproveitou a oportunidade para tirar a carteira de Trabalho. Segundo o lavrador era o único documento que estava lhe faltando.

Confira a cobertura deste programa:

Tirando documentaçãoExpresso CidadãoTirando documentaçãoAntalião Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo