Microempresários participam de Curso de Gerenciamento de Pequenos Negócios
Teve inicio neste sábado (29), e vai se estender até domingo (30), no auditório da Secretaria de Educação do município, o Curso de Gerenciamento de Pequenos Negócios.
O curso está sendo realizado pelo SEBRAE-PI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina e Associação de Desenvolvimento Municipal – ADM.
De acordo com o educador do SEBRAE, Egberto Batista de Oliveira que está ministrando o Curso, informou que o referido curso conta com a participação de 32 microempresários esperantinenses e terá a duração de 20 horas/aulas.
Egberto Oliveira declarou ainda que durante o Curso está sendo abordados alguns aspectos como:
– Perfil do empreendedor;
– A empresa e o Empresário;
– Administrando a Empresa com qualidade total;
– Conhecendo o mercado e fazendo a diferença;
– Números da Empresa no que se refere a ganhos e perdas.
Já o coordenador da ADM, Valdenor Sousa falou da importância e das vantagens que o curso vai está oferecendo para os empreendedores da cidade, como:
– Aquisição do CNPJ;
– Acesso junto aos Bancos e financeiras;
– Aquisição de Alvará de funcionamento;
– E outras gamas de benefícios.
A participante do Curso Zilda de Araújo disse que o curso é uma oportunidade de melhor desenvolver suas capacidades. Segundo Zilda o curso também é uma forma dos microempresários se legalizarem e resgatarem a sua dignidade.
Everton Silva do ramo de fotocopiadoras, declarou que o curso vai lhe possibilitar adquirir um melhor conhecimento sobre o gerenciamento de sua própria empresa.
“Com o curso com certeza vou ter maiores oportunidades no mercado de trabalho, além de futuramente expandir os meus negócios”, falou Eliane Bezerra.
Acho o curso de extrema importância para os microempreendedores de Esperantina, mas lamento e muito o meu amigo Valdenor Sousa não ter divulgado evento de tamanha importância para que mais pequenos empresários pudecem participar. Eu já fiz dois cursos deste tipo, pelo SEBRAE e pelo Banco do Nordeste e sei da importância. Fica aqui a crítica para que da próxima vez a prefeitura possa divulgar melhor, pois esperantina tem muitos pequenos empresários que estão começando seus negócios agora e que deveriam ter participado de tal evento.