FUNDAC e Casa do Hip Hop oferecem cursos de capacitação
O Memorial Zumbi dos Palmares (órgão vinculado à Fundação Cultural do Piauí – FUNDAC) em Teresina, em parceria com a Casa do Hip Hop, está com inscrições abertas para os cursos oferecidos através do Projeto Capacitação Cultural e Tecnológica. A aula inaugural está prevista para o dia 8 de setembro, na sede do Memorial.
Estão sendo oferecidos os cursos de Informática Básica – Sistema Operacional Linux (24 vagas), Produção de Vídeo – Roteiro, Filmagem e Edição (10), Produção de Áudio em Computador (10 vagas), Dança de Rua (15 vagas) e Canto Afro (35 vagas), todos com carga horária de 60 horas, com a exigência de idade mínima que varia entre 12 e 15 anos.
O material necessário para o desenvolvimento dos cursos será oferecido pela FUNDAC e, durante as aulas, os alunos receberão noções de História da Cultura Negra e assistirão a filmes e palestras sobre a temática negra. Com isso, o espaço Memorial Zumbi dos Palmares cumpre seu objetivo de ser um espaço de divulgação e difusão da cultura negra.
“A idéia é que o processo de realização dos cursos contribua para a disseminação da verdadeira História do Negro no Brasil e contribua com a formação e conscientização de todos os alunos e alunas de todas as raças e etnias, por isso nós não limitamos os cursos apenas para o público afrodescendente”, explica o coordenador do Memorial Zumbi dos Palmares, Gilvano Quadros.