Geral

DESCASO: Muro do principal Cemitério de Esperantina caiu e a Pefeitura até hoje não conseguiu levantar

É impressionante mais nos últimos tempos o poder público de Esperantina tem virado as costas para muitas coisas importantes no município. Para se ter uma ideia, uma boa parte do muro do principal Cemitério da cidade, o São João Batista, uma boa parte já caiu, enquanto outra está toda comprometida e até o momento nada foi feito no local por parte da atual administração municipal.

Localizado no centro da terrinha da Boa Esperança, e onde estão sepultados milhares de pessoas, o referido Cemitério vive atualmente em completo estado de abandono pelo poder público municipal administrado pela Prefeita, petista, Vilma Carvalho Amorim.
O fato é que além da situação precária do muro caído, outro agravante é a quantidade de mato existente no local e que muitas das vezes impedem a visitação aos entes queridos.
Populares que visitam diariamente as dependências do referido Cemitério criticam a falta de limpeza e de organização por parte do setor competente.
Para se ter uma ideia nem mesmo um banheiro popular que contribuiria de forma significativa com os populares e visitantes que visitam diariamente seus entes queridos, não existe no local.
Segundo a dona de casa Maria Luiza da Conceição de 75 anos de idade que reside ao lado do muro caído, devido a situação do local, muitos animais acabam entrando para dentro do Cemitério e provocando assim a destruição das plantas nos túmulos.
A aposentada criticou o descaso com a coisa pública e lamentou que além do muro caído, a sua Rua está a muito tempo também sem a devida falta de limpeza publica.
“Essa Rua aqui só é limpa quando eu mesmo pago uns homens para capinar os matos, porque se for esperar o pessoal da Prefeitura eu sei que eles não vem tão cedo”, relatou a aposentada.
Veja alguns registros do muro caído, abaixo:

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo