ConcursosEducaçãoSociedade

Na véspera do Enem, professor diz que momento é de relaxar

b5fb1ced888e9fa0862d0d02ea3fe980Em clima de expectativa para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o professor Ellen Moura alerta que o momento não é de resgatar conteúdos e sim de relaxamento para o estudantes que irão se submeter a prova. O professor dá dicas para diminuir a ansiedade e aumentar a confiança para o Enem.

“O conteúdo que deveria ter sido assimilado já foi. Nesse momento que antecede a prova é importante se preparar. A noite de hoje deve ser bem dormida e é um momento para evitar qualquer situação de stress. Não é momento de revisar conteúdo. Nada de bebidas, farras. Procure ficar perto de pessoas que lhe dão confiança, lhe estimulam, isso também ajudará a diminuir a ansiedade”, indicou o professor.

Ellen alerta ainda para a maior atenção dos alunos com o horário, já que a prova acontece no horário de Brasília então os portões estarão abertos a partir de 11h no horário local.

“É preciso lembrar que amanhã é um sábado normal, teremos um trânsito normal e um fluxo muito grande de pessoas saindo de um ponto a outro da cidade, então o ideal é chegar lá as 11h para que você evite o stress. No domingo da mesma forma”, ressaltou o professor.

Perda de documentos

Outra dúvida importante que permeia os estudantes é em relação a apresentação de documentos. Ellen explica que é obrigatória a apresentação de documento com foto e que é possível apresentar a Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e a Identidade, que todos são válidos.

“Perdeu seus documentos? O edital deixa em aberto que você pode registrar um boletim de ocorrência e apresentar para o fiscal para que ele realiza o trâmite correto”, pontuou.

Relaxamento

Por fim, o professor ressaltou que apesar da pressão exterior o estudante precisa procurar relaxar e não se deixar levar pelos comentários.

“Amanhã não é um tudo ou nada na sua vida. Mesmo com a pressão lembre-se que é só mais uma etapa em sua vida estudantil como muitas outras que você irá passar”, concluiu.

Por Rayldo Pereira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo