Geral

Pontilhão da Rua da Independência começa a romper e moradores estão assustados

Moradores em cima do pontilhãoMoradores da Rua da Independência estão solicitando com uma certa urgência a presença do atual Secretário de Obras do município, ou alguém ligado aquela pasta, para realizar uma vistoria no pontilhão existente na referida rua. De acordo com os moradores o pontilhão se encontra rachando e afundando no meio e poderá causar um acidente grave a qualquer momento em quem estiver passando pelo local.

PontilhãoConstruído no inicio da década de 70 pelo ex-prefeito Luis Gonzaga Rebelo, a cada dia que passa o pontilhão, vem afundando a sua parte central e ficando cada vez mais danificado, e o que é pior, segundo alguns moradores, até o momento ninguém ligado ao setor de obras da Prefeitura Municipal compareceu no local para vê a real situação do problema.

Pontilhão quebradoVale ressaltar que a estrutura de concreto está começando a romper e uma cratera começa se formar na parte central da pequena  Ponte.   O pontilhão é o responsável pelo escoamento de toda a água provenientes de vários Bairros da cidade, a exemplo do Conjunto Palestina, Morro da Onça, Rural e outros.

Nazaré MunizDe acordo com a aposentada, Maria Nazaré do Nascimento Muniz de 77 anos de idade, moradora antiga da Rua, disse que a reforma do pontilhão deve ser feita o mais rápido possível antes que aconteça alguma tragédia em alguém que esteja passando pelo local.

Diogo NascimentoO comerciante, Diogo Nascimento Machado relatou que desde o inicio de sua construção, até os dias atuais que as residências localizadas nas proximidades do pontilhão vem sendo prejudicadas pela quantidade de águas que passam pelo local e acabam invadindo as casas principalmente no período do inverno e de chuvas fortes.

Segundo o comerciante, é necessário que faça um estudo mais detalhado do local para que evite no futuro danos maiores para os proprietários de imóvel naquele setor próximo do pontilhão.

Como diz o velho ditado popular, seguro morreu de velho e antes tarde do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo