O vendedor externo do Grupo Carvalho & Fernandes Ltda, Braulino Lopes da Silva, de 54 anos de idade, morreu por volta das 18:00hs30min da noite de hoje (16), na rodovia PI / 117, nas proximidades da localidade Caraíbas, município de Batalha, precisamente nas imediações da entrada que dá acesso ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.
De acordo com informações repassadas pelo Delegado Woshigthon Avelino, da Delegacia de Policia da cidade de Batalha, que apura o caso, informou que o funcionário do Comercial Carvalho, no momento da colisão estava vindo no sentido Batalha/Esperantina, pilotando a sua moto XLE, de cor azul e placa LWE 6480, de Matias Olimpio, quando colidiu violentamente de frente contra o veiculo Pick-Up Corsa, de placa LWM de Teresina que era conduzido pelo motorista de nome Pedro, que estava dirigindo em sentido contrário e logo após o acidente se evadiu do local.
O Delegado Woshigthon Avelino por telefone informou para a redação do jornalesp.com que a possível causa do acidente deve ter sido uma ultrapassagem mal planejada ou a imensa quantidade de poeira existente na estrada que está sendo construída.
Segundo informações Braulino Lopes teve morte imediata e o seu corpo foi trazido para o necrotério do Hospital Estadual Julio Hartman onde está sendo preparado para o velório que acontecerá na residência de sua sogra na Rua Floriano Peixoto.
Braulino Lopes era casado com a professora Lurdes Cardoso e era pai de um casal de filhos, ambos de maiores.
Confira alguns registro desse trágico acidente:
Fica meus sentimentos a familia. Trabalhei muito tempo com o Braulino e obtive um grande aprendizado com ele em minha trajetória no Comercial Carvalho, fica um sentimento inesplicavel no coração quando perdemos pessoas proximas de nós. Braulino sempre será lembrado por min em todos momentos de descontração e profissionalismo.
Que ele esteja ao lado de Deus Pai todo poderoso.
meu deus pq temos q conviver com essas fatalidades, foi tirada a vida de um senhor pai de familia, de forma tao brutal, meu deus nao me conformo, pq esse homem era tao novo tinha muito o q viver e ainda tem seus filhos q sao maiores mas precisam do pai aos seus lados. fica aqui minha imensa e dolorosa dor que me deixa profundamente triste.
Neste momento triste, qualquer palavra seria minúscula diante do sofrimento que a família do “Braulino” está passando. Mesmo assim, a sociedade esperantinense se cobre de “luto” e chora junto com vocês pela perda de um homem tão trabalhador, carismático, amigo, e que não media esforços para ajudar seu semelhante. Neste momento ele está sentado ao lado de “Deus” pai todo poderoso, pedindo que abençoe a sua família a superar esta dor! E Jesus disse-lhe: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá….” (João 11:25-26).
Braulino. Grande amigo. A estúpida morte nos priva de uma grande pessoa. Neste triste momento relembro antiga canção:
Qual será a forma da minha morte?
Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida.
Existem tantas… Um acidente de carro.
O coração que se recusa abater no próximo minuto,
A anestesia mal aplicada,
A vida mal vivida, a ferida mal curada, a dor já envelhecida
O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe,
Um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio…
No coments.
Braulino, fomos amigos de muito tempo, trabalhamos muito tempo com o seu João Sutero e agora estavamos trabalhando no Comercial Carvalho.
Ele era uma pessoa que gostava muito de brincar, era um grande amigo. A noticia do seu falecimento abalou a todos seus amigos, estamos hoje de luto, não só porque perdemos um colega de trabalho, mas que sobre tudo, perdemos uma pessoa amiga, que irá nos fazer muita falta, mas o que nos consola é que sabemos que onde ele estiver, com certeza é um bom lugar e ele está bem. E em nossos corações sempre iremos lembrar da pessoa generosa e boa que ele era, deixo meus sentimentos de solidariedade para com a família.
Meus pêsames a toda família, minha nossa senhora fiquei chocada com essa notícia, não porque já morreu, mas realmente este senhor era um ser humano de verdade, amigo e muitas vezes conciliador de negócios naquele estabelecimento comercial…
aflora o jardim nesta manhã de sol.
Lá está Professora Lurdes, Braule e Daina que choras, em luto, pela perda de um homem, companheiro, pai e amigo.
Meu sentimento neste momento de dor.
Estou muito triste,Braulino um grande amigo um grande pai,infelizmente agora não está mais aqui nesta terra,trabalhei com ele no carvalho e assim como todos estou muito triste pela perda e pela forma triste de sua morte.
Grande amigo, vai deixar saudades a quem de alguma forma conviveu com ele, seja no trabalho, na família ou nas rodas de amigos. Deixo aqui minhas sinceras condolências à todos que choram sua perda.
É lamentavél, estou arrasada, conheci Braulino já tem mais de vinte anos e ele já pilotava moto, dominava muito bem esse meio de transporte. Foi uma fatalidade. Que Deus der um descanso merecido ao meu amigo, que tanto me ajudou no meu primeiro emprego;” Lojas Aguiar”, sem ajuda dele teria sido impusível a minha permanencia naquela casa. Teve toda a paciencia em me passar um pouco dos seus conhecimentos naquele ramo, nunca tive oportunidade em retribuir tamanha ajuda, que agora peço á Deus que pague tudo que fez por mim e por muitas outras pessoas que vi ele ajudar…E a família, meu Deus, conforte o coração de cada um deles com seu imenso amor.