Geral

Assaltantes de Porto já se encontram presos em Esperantina

A Polícia prendeu mais dois homens acusados da tentativa de assalto em Porto do Piauí. Segundo o delegado Evaldo Farias, gerente de policiamento do interior, os bandidos planejavam assaltar a Prefeitura do Município, que estava com dinheiro para pagar os servidores.

Foram presos Antônio Jorge Ferreira Gomes, vulgo Magão, 42 anos; Eliud Campos Sousa, vulgo Olho de Pato, 24; Manoel de Aguiar da Silva, 23, conhecido como Águia; José de Oliveira Filho, apelidado de Cabeção, 24 anos; e Cristiano Moraes de Oliveira, vulgo Q.I, 28 anos. Os quatro primeiros citados são do Maranhão, já Cristiano é natural de Porto do Piauí.

Segundo o Delegado Evaldo Farias, há ainda dois foragidos. Eles teriam fugido em uma moto Bros de cor vermelha. Policiais fazem rondas na região na tentativa de prender os bandidos.

Seis elementos tentaram assaltar a Agência dos Correios do município de Porto do Piauí. Eles chegaram à cidade por volta do meio-dia desta terça (10/junho) e levantaram suspeitas nos populares que avisaram à polícia quando os acusados estavam abastecendo o corsa Sedan de cor azul e placa HOB -1326 de Itapecuru Mirim no Maranhão, veículo em que andavam.O assalto foi evitado pelo único policial a serviço na cidade, ele estava na agência dos Correios por volta das 16 horas, quando os bandidos chegaram para o assalto e os abordou, eles fugiram.

O policial então pediu reforço às polícias da cidade de Esperantina, Barras e Nossa Senhora dos Remédios, no que foi atendido. Os bandidos se dividiram em dois grupos e fugiram em direções diferentes, três para Miguel Alves e os outros três para o Maranhão.

Os três que fugiram para Miguel Alves foram capturados na entrada da cidade pela polícia de Nossa Senhora dos Remédios, eles estavam com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. A polícia de Miguel Alves está sem veículos para prestar assistência à população, a viatura da cidade está quebrada.

Já os que se dirigiram para o Maranhão, conseguiram sucesso na fuga porque renderam um canoeiro e em seguida atravessaram o rio Parnaíba de balsa, indo para o Maranhão. Há informação de que um dos bandidos desse grupo já foi capturado em Buriti no Maranhão.

Nesta terça-feira foi realizado na cidade o pagamentos dos servidores públicos e suspeita-se que os bandidos estivessem atrás dos malotes de dinheiro que seriam usados para pagamento da folha. O delegado Evaldo Farias, Gerente de Policiamento do Interior, informou ao Portal AZ que a polícia está trabalhando para prender o resto do bando e que não vai divulgar os nomes nem dos presos e nem dos fugitivos para não atrapalhar as investigações.

Se encontram presos na delegacia de Esperantina apenas três assaltantes.

Fonte: PortalAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo