CidadesGeral

Vereadora petista renuncia ao cargo na cidade de Batalha

Patricia-fb-001A Vereadora do Partido dos Trabalhadores da cidade de Batalha, Patrícia Vasconcelos renunciou ao seu mandato na Câmara Municipal daquele municipio na noite da última terça-feira (30/06).

A nobre parlamentar encaminhou uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Vereador, Clayson Amaral (PSB), que leu o documento em plenário.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, Clayson recebeu o protocolo com pedido de renúncia no mês passado e fez por volta das 20:00 horas da última terça-feira (30/06), o anúncio conforme o regulamento da Câmara e a Lei Orgânica do município de Batalha.

Considerada uma das mais preparadas parlamentares das últimas três legislaturas, Patrícia Vasconcelos, teve 914 votos nas eleições de 2012 e estava em seu terceiro mandato como vereadora do PT de Batalha.

Na sua justificativa, a parlamentar alega que as razões que a levaram a esta decisão foi em função de ter sido convidada pelo Governo do Estado do Piauí, para assumir a Coordenação de Crédito Fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.

Engenheira agrônoma, Patrícia chegou em Batalha em 1997 quando veio trabalhar no projeto social da Diocese de Parnaíba. Logo se identificou com a luta e a organização dos movimentos sociais do nosso município, passou a coordenar o trabalho da pastoral da criança na paróquia de São Gonçalo; tornou-se uma forte parceira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha e assim passou atuar junto às associações e grupos comunitários, grupos produtivos, organizando e fortalecendo grupos de jovens e mulheres nas comunidades e assentamentos.

Em 2002 filiou-se ao PT (Partido dos Trabalhadores), e a partir daí começou sua atuação na política, foi a primeira mulher a presidir o PT em Batalha, e em 2004 foi eleita vereadora com 889 votos, sua luta se intensificou ainda mais, na câmara lutou pelo funcionamento do conselho de defesa dos direitos da mulher do qual foi presidenta por 02 (dois) anos e atuou intensamente em defesa das mulheres do nosso município. apresentou e defendeu vários projetos entre eles a ampliação da licença maternidade das funcionarias publicas do município para 120 dias, a criação dos pontos de esporte e lazer no município e a inclusão da disciplina meio ambiente na grade curricular das escolas municipais. No ano de 2008, foi reeleita vereadora desta vez com 1309 votos, continuou sua atuação junto aos movimentos sociais e a luta por melhores condições de vida para o povo de Batalha. Em parceria com União de Mulheres de Batalha(UMB), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Obra Kolping trouxe para Batalha o projeto Ponto de Cultura “Nossas Raízes”, e em 2011 foi eleita presidenta da Câmara Municipal.

Em seus dois primeiros mandatos na Câmara, a edil sempre teve uma atuação de destaque, sabendo cobrar quando necessário, mas também negociar e defender aquilo que julgava importante. Já neste último mandato não conseguiu manter o mesmo “ritmo”, com problemas pessoais e familiares ela acabou se licenciando do cargo.

Com a sua saída, o suplente Alexandre Marques (PT) assume de forma definitiva o mandato de vereador até o dia 31 de dezembro de 2016.

Com informações do Folha de Batalha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo