Câmara volta a funcionar depois de alguns dias de recesso parlamentar
A Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Esperantina retonou com os trabalhos legislativos, na noite desta sexta-feira (07) no plenário Vereador Gilberto Aguiar Chaves depois de passar 30 dias de férias cumprindo o recesso parlamentar estabelecido por Lei Municipal.
Uma das novidades deste semestre é saída do Vereador Francisco das Chagas Oliveira, o popular TimTim – PRB, que vai se ausentar da Câmara por questões de saúde e em seu lugar quem assume é o suplente de Vereador Cícero Medeiros Filho – PRB.
Nesta primeira seção ordinária depois do recesso a maioria dos vereadores deram entradas com requerimento naquela casa legislativa.
O vereador Antonio Aristide de Carvalho – PMDB, durante o seu discurso falou a respeito da empresa que está executando os trabalhos de limpeza da cidade, mas lamentou que os antigos trabalhadores da limpeza foram prejudicados.
O presidente Jânio Ferreira de Aguiar – PSB, disse que o prefeito Chico Antônio tem boas intenções e que nenhum dos antigos trabalhadores serão prejudicados, muito pelo contrário todos vão ser beneficiados com a carteira assinada.
Já o vereador Manoel Filho – PT, chegou a declarar que aqueles trabalhadores que tem mais de cinco anos de serviços os que não conseguiram emprego na empresa responsável pela limpeza será beneficiado em outro tipo de serviço realizado pela prefeitura.
Régis Carvalho Sampaio – PMDB, fez uma moção de pesar para a familia do ex-vereador Hélio Vieira Mendes pelo seu falecimento ocorrido na última segunda-feira (03).
O Vereador solicitou também que seja dado um titulo de cidadania a professora de inglês, Isabel Alves de Oliveira pela contribuição da mesma na vida educacional de milhares de estudantes que aprenderam com a referida professora.