GeralPolícia

Polícia Comunitária formará Pelotões Mirins em Batalha e Esperantina

Policia MilitarBatalha e Esperantina são os dois primeiros municípios do Norte do Estado a serem beneficiados com o Projeto Núcleo Comunitário Social, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, vinculada à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Polícia Militar, e parceira com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O primeiro nessa atividade, no interior, foi Angical, no Médio Parnaíba.

Através desse projeto, estão sendo formados três grupos de Pelotões Mirins, sendo dois na cidade de Batalha e um na localidade Lagoa Seca, município de Esperantina. Cada pelotão é formado por cem crianças e adolescentes. O objetivo principal do projeto é a prevenção primária. As crianças são orientadas contra as drogas e a criminalidade.

De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária, coronel José Lucimar de Oliveira, a iniciativa foi viabilizada com a criação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública nesses dois municípios.

Na próxima segunda-feira (10), J. Oliveira presidirá solenidade de abertura do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC), em Batalha, e ainda este mês (dia 21) fará o mesmo procedimento em Esperantina.

O CNPPC tem como disciplinas Polícia Comunitária e Sociedade; Relações Interpessoais e Formas de Intervenção, Direitos Humanos, Mobilização Social e Formação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública.

Em Batalha, o curso terá como instrutores policiais militares qualificados pela Senasp: tenente Enira, capitã Josilene, major Sá Júnior, dentre outros. Terá como local o auditório da Câmara Municipal de Batalha. A turma é formada por lideranças comunitárias, policiais civis e militares, sendo estes do Grupamento Policial Militar (GPM) de Batalha, servidores municipais, trabalhadores e profissionais autônomos.

Fonte: PortalAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo