O professora Mara Samya, teve sua motocicleta modelo Honda CG – 125 KS tomada de assalto na tarde da última quinta-feira (14/05), na PI – 114 que liga a cidade de Esperantina, ao municipio de São João do Arraial. O fato aconteceu na altura da ladeira do povoado Santa Rosa (município de São João do Arraial).
A professora retornava para a cidade de Esperantina por volta das 16h30min quando foi interceptada por dois elementos armados de moto. Além de sua motocicleta, a dupla ainda levou a bolsa, celular e outros pertences da educadora.
Nos últimos dias já foram registrados vários assaltos em estradas que interligam a região de Esperantina.
Vale ressaltar que as vítimas são sempre mulheres e os elementos agem sempre em dupla causando um verdadeiro clima de insegurança para as pessoas que trafegam pela região.
Por Marcio Linhares
Prezados,
Essa situação de insegurança é verídica em nosso região, particularmente vivo com medo frequente de visitar meus familiares de São João, pois temo ações de terror coo essa. Infelizmente essa é nossa realidade diante de um sistema medíocre e incompetente. Quando falo em sistema falo de modo geral, pois teve minha vida ameaçada por diversas vezes, meus direitos sociais ignorados, minha família amedrontada e quando procurei a polícia, nada fizeram e me trataram com desprezo e desvalorizaram minha vida por quem tanto prezo. Procurei três esferas da justiça, e nada fizeram. NO último recurso quando procurei meu direitos como cidadão e solicitei porte de arma foi negado. Será que tenho que entrar em algum esquema para conseguir? Isso é uma país desgraçado, sem motivo para se ter orgulho, sem motivos para motivarmos nossos filhos a amarem essa pátria sem respeito, sem dignidade para as pessoas de bem, sem valor para as famílias…