Uma criança do sexo feminino recém-nascida está hospitalizada no Hospital do Buenos Aires, em Teresina. Ela foi enterrada viva após o nascimento na localidade Murici, que fica entre o município de Barras e o de Cabeceiras.
A mãe é acusada de ter cometido o ato e suspeita-se que ela teve depressão pós-parto. Mesmo assim, ela acompanha o filho no hospital.
A criança foi encontrada por moradores que desconfiaram da mãe que estava suja de sangue. Eles começaram a procurar pelo matagal até escutarem o choro da criança que agonizava apenas com parte da cabeça fora da terra.
Ainda no sábado, segundo o enfermeiro Valdir Lopes, a criança deu entrada no Hospital Leônidas Melo, mas foi transferida para Teresina. O Conselho Tutelar está investigando o caso.
“Nós estamos enviando o prontuário da criança para ser anexado ao processo junto com relatório da Secretaria Municipal de Saúde de Cabeceiras que será enviada a juíza da comarca de Barras, Maria das Neves, que vai apurar o caso”, declarou o enfermeiro Valdir Lopes.
Fonte: Meio Norte