Luzilândia fica de fora da rota do Turismo e população não aceita
Depois que a cidade de Luzilândia ficou de fora do programa do Governo Federal do Projeto Rota do Turismo Meio Norte, integrantes de várias entidades e a sociedade civil organizada daquele município, estão se mobilizando e garantem que vão participar em peso no próximo sábado (08), na cidade de Esperantina que sedia o evento, das discussões sobre o Turismo na região.
Segundo alguns representantes daquele município afirmam que o município também tem turismo e defendem que seja colocado o nome da Lagoa do Cajueiro na Rota do Turismo do Meio Norte do Estado em função da sua beleza natural.
Um outro detalhe que irritou a população luzilandense é que a equipe do Governo Federal colocou somente as cidades de Parnaiba e Esperantina, na Rota Norte do Turismo no Estado do Piaui e saltou para o municipio de Barreirinha no Estado do Maranhão, passando por cima de Luzilândia e esquecendo a Lagoa do Cajueiro.
Outra informação é a de que uma caravana imensa composta por políticos, membros da maçonaria, professores e alunos vão marcar presença ao evento que acontece no Ginásio Poliesportivo Didimo de Castro a partir das 8:00 horas da manhã na terrinha da Boa Esperança.
Representantes da cidade relatam que vários ônibus sairão de Luzilândia para Esperantina levando os manifestantes até o evento acompanhado de trio elétrico, faixas, data-show e muitas fotografias da Lagoa do Cajueiro.
Pelo andar da carruagem muita coisa ainda vai rolar nesta história.
Será muita injustiça com Luzilândia, se esta bela cidade ficar de fora do roteiro turístico no norte Piauiense, como hoje moro em Brasília e sempre viajo ao Piauí e ao Maranhão conheço o potencial turístico dessa cidade, pois é rica em recursos hídricos. Para ser claro quero dizer aos nobres companheiros do Ministério das Cidades que o turista quando está viajando, uma das coisas que ele mais quer encontrar é água, muita água e Luzilândia oferece esse produto em grande quantidade, além do rio parnaiba, existe vários banhos em lagoas e represas no município, sem falar que o verde das matas é predominância, se Luzilândia não for incluida na rota turística do norte do Piauí, direi que é pura discriminação e desprezo para com o meio ambiente e todo o ecosistema do município e regiões limítrofes. Será uma medida muita radical, não permitir que brasileiros de outras regiões do país e estrangeiros conheçam a força turística de Luzilândia, é muito triste se isto acontecer. Mas eu acredito que a vontade política do Estada e do Município falará mais alto e decidirá em acordo com a esfera federal a conquista dessa rota tão almejada pela população. Suplico pelo amor de Deus, coloquem Luzilândia na rota norte do turismo piauiense, o turista e a cidade ficarão agradecidos com mais uma opção de escolha para o bem todos e tenho certeza que a população já está consciente em manter um turismo sustentável.