GeralPolícia

Polêmica: Delegada afirma que combaterá jogos de azar com rigor

Dra. Georgiane KarineEm entrevista exclusiva ao jornalesp.com a Delegada regional da Policia Civil de Esperantina, Dra. Georgiane Karine Cardoso da Silva, disse que vai atuar a partir de agora com pulso forte contra a exploração de jogos de azar na cidade e região.

Segundo Dra. Georgiane Karine a portaria da Secretaria de Segurança do Estado foi ratificada e passa a vigorar em definitivo a partir da última segunda-feira (14).

“A tolerancia desta prática, só foi permitida durante o período dos festejos já a partir do dia 09 está terminantemente proibido quaisquer tipo de prática de jogos de azar no municipio sobre pena dos executores serem enquadrados pelo Artigo 50 da Lei de Contavenções Penais” disse a Delegada.

Segundo a Delegada, 04 pessoas da cidade de Esperantina, tiveram que serem submetidos a Termo Circuntancial de Ocorrências – TCO e encaminhados a Justiça lcoal, justamenente por terem infligidos a Lei o que não vai ser diferente a partir de agora caso outras pessoas continue bulando a Lei em vigor.

A Delegada chegou a informar que na próxima quinta-feira (17), vai está em audiência com os promoventes de bingos da cidade para dá o ultimato sobre a exploração e proibição de tal jogo de azar.

Confira na integra a Portaria de Nº 04/2009 que proibe jogos de azar no município:

Portaria nº  04/2009-13ªDRPCE                  Esperantina-Pi 14 de setembro de 2009

A Bela. GEORGIANE KARINE CARDOSO DA SILVA, Delegada Regional de Policia Civil de Esperantina, no uso de suas atribuições legais, etc…

CONSIDERANDO, a proibição em todo o país de jogos de azar, conforme Artigo 50 da Lei de Contravenções Penais,.

RESOLVE:

1º) Proibir a pratica de jogos de azar tais como: jogo de caipira, bingo, roleta, jogo de rodas, caça níqueis, jogo de baralho e outros.

2º) Acrescenta ainda que fica proibido qualquer pratica de jogo nas quais sejam apostados valores em dinheiro.

O não atendimento implica responsabilização pelo Art. 50 da Lei de Contravenções Penais.

CIENTIFIQUE-SE E CUMPRA-SE

GABINETE DA DELEGADA REGIONAL DE POLICIA CIVIL

ESPERANTINA-PI 14 DE SETEMBRO DE 2009.

Bela. Georgiane Karine Cardoso da Silva

Delegada Regional

10 Comentários

  1. A Polícia deveria fiscalizar era o tráfico de drogas em Esperantina, pois o que tem de jovens consumindo crak e maconha é assustador. Tem um traficante famoso ai o VANDO, a sua casa tem um entra e sai de gente diariamente. Coibir jogo de azar é irrelevante e atrapalha o trabalho de muita gente que sobrevive de jogo. JOGO E PROSTITUIÇÃO tem em todo mundo. É melhor atuar contra o tráfico e carro roubado que dominam ESPERANTINA

  2. Hoje mesmo, passando alí no mercado, presencie 4 pessoas jogando baralho aí nas proximidade das barracas de peixes…Um deles estava irritado com o outro, pois esse jogo é de enrolações…Ae saie logo, pois ia dar confusão.
    Isso já causou varias morte e a tendência é aumentar…!

  3. Meus parabéns a Dra. Georgiane Karine pela iniciativa no combate ao jogo de asar, o nome ja diz tudo “jogo de azar”. Quantas pessoas tiram da boca dos filhos pelo simples prazer e vicio de jogar, quantos roubam pra jogar e entregram seus bens perdidos em mesas de jogos, assim como roubam pra se drogar, porém, tempos que diferenciar o viciado em jogo de azar e o jogo por robi, o jogo de baralho por exemplo em muitos casos é um passa tempo para aqueles que já aposentaram-se . Tenho certeza que a delegada irá interpretar de forma coerente cada caso. Esperantina esta mudando com iniciativa iguais a essa.

  4. CCJ aprova legalização de bingos e caça-níqueis

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou hoje, por 40 votos contra 7, relatório do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) ao projeto que legaliza no País os jogos de bingo, vídeo bingo e vídeo jogo, também conhecido como caça-níquel. Ficaram de fora do projeto os cassinos, jogo do bicho e outras modalidades de jogos de azar. Já aprovado em outras comissões o projeto vai agora a plenário.

    O projeto é de autoria do deputado Carlos Mendes Tame (PSDB-SP), sob o argumento de que o fechamento dos bingos provocou a demissão de milhares de pessoas e a extinção de uma atividade econômica importante para vários municípios, sobretudo os que têm vocação turística. Os bingos e caça-níqueis estavam proibidos no Brasil desde 2004 por medida provisória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, logo depois do escândalo que envolveu o ex-assessor parlamentar da Casa Civil, Waldomiro Diniz. Depois de aprovado na Câmara, o projeto terá que seguir para o Senado.

  5. francamente Dra. Georgiane Karine Cardoso da Silva, vocês tem que prestar atenção é número cada vez mais crescente de tráficos, roubos e assassinatos, que estão ocorrendo em nossa cidade, e não se peoucupar com jogos de azar. Estes outros casos são bem mais perigosos e preocupantes.

  6. dr. até o jornal nacional anunciou que já foi votado a legalização de jogos e bingos, os crimes em Esperantina está nas drogas e assaltantes soltos, roubam hoje e soltam no dia seguinte.

  7. Além de combater DROGAS e PROSTITUIÇÃO que é umas das prioridades em Esperantina, tem que combater jogos de azar também, isso tb faz parte do contexto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo