Geral

Dia do Orgasmo é ignorado em Esperantina, mas vira hit na internet

Arimatéia DantasCom o poder das redes sociais, o “Dia do Orgasmo”, instituído há cinco anos em Esperantina, voltou novamente a ser debatido. A data foi comentada e difundida através do Twitter nesta segunda-feira (09). Por várias horas, o assunto figurou na lista dos mais comentados do site no Brasil.

Apesar de ser encarado como piada por vários internautas, o “Dia do Orgasmo” foi pensado e concebido com uma proposta séria. O advogado e ex-vereador de Esperantina, Arimatéia Dantas (foto no alto), defende que o orgasmo (e, sobretudo, a falta dele) é uma questão de saúde pública, que merece ser amplamente debatida.

Autor do Projeto de Lei que instituiu o 09 de maio como “Dia do Orgasmo”, lamenta que a data tenha sido novamente ignorada no município. Falta aos gestores visão da importância do tema. O advogado se diz surpreso ao constatar que em pleno século XXI as pessoas tenham vergonha de debater sobre sexo.

“Essa lei busca a qualidade da vida sexual da população. Orgasmo tem a ver com união, liberdade, bem estar e responsabilidade entre os casais. Algumas mulheres passam anos com um companheiro sem ter prazer. Isso é a violação de um direito humano fundamental. Precisamos tratar desse tema de forma aberta e clara, promovendo um debate que é tabu”, defende.

Contudo, a administração de Esperantina tem mesmo outras prioridades. Sem arriscar uma opinião sobre o tema, o prefeito interino do município, Jânio Aguiar (PSB), informa que o Executivo está envolvido com a assistência às 82 famílias afetadas pela cheia do Rio Longá e com a visita da caravana da Justiça Itinerante.

Entre os serviços que serão prestados em Esperantina pelo projeto do Tribunal de Justiça está a realização de um casamento comunitário, evento que tem relação direta com o que poderia ter sido debatido hoje. Mais de 100 casais da região estão inscritos. A formalização dessas uniões acontecerá somente na sexta (13).

Fonte: Portal Az

]]>

4 Comentários

  1. O arco-íris brilhou para as minorias sexuais do Brasil com a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) que aprovou a união estável homoafetiva, na última quinta-feira, considerando-a equivalente à união entre heterossexuais. Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros de todo o país têm a partir de agora muitos direitos assegurados. Para os 2.010 casais de pessoas do mesmo sexo no Estado, recenseados pelo IBGE, a sexta-feira foi cor-de-rosa e o preconceito foi obscurecido.
    Nas redes sociais da internet, os militantes LGBT comemoram e fazem campanha para que o dia 5 de maio seja instituído como o Dia Nacional da União Homoafetiva. Para o casal Fernanda Lopes Nunes e Vania Machado, o homossexualismo não pode ser visto ou tratado de uma forma diferente apenas porque as pessoas são homossexuais. Agora, os gays Fabrício Lima e Douglas César dos Santos, que vivem juntos desde outubro de 2010, planejam se casar.

  2. Seria mais conveniente se o nobre amigo tivesse buscado em sua súbita cultura dedicado esse dia em seu projeto classificando as minorias, como por exemplo, o dia dos assemehados ou ainda o dia do homossexual. Sim, por quê não? Nosso município é carente e de onde o intelectual ex-vereador veio ele sabe muito bem o preconceito que existe em relação a essa classe, sabemos ainda que Esperantina foi motivo de chacota em rede estadual por um eloquente ex-vereador homofóbico distribuir “pérolas”, nesse contexto contra os gays! Como disse o Jõ Soares em sua entrevista:-Nesse seu projeto você fala somente no orgasmo da mulher, não existe ai uma pontinha de preconceito não contra os gays, os homens por exemplo?

  3. É ! Esse dia não tem nada haver com o nosso município, mas tem gente que quando cai no ostracismo quer aparecer de qualquer jeito! Até porque não condiz com a nossa realidade, passamos por sérias dificuldades no âmbito da saúde, educação e outros setores, seria mais significante esquecermos esse dia como uma piada mesmo, nossa região precisa é de ser lembrada e cobrada na educação, saúde, lazer e uma decente administração. Orgasmo a gente realiza quando dá tesão com ou sem prostituiçãoi.

  4. Como tá difícil discernir esse dia para ser lembrado, senhor Arimátea. Mas a bem da verdade ou ao mal da vida alusiva, a prostituição prolifera-se cada vez mais em nosso município, tanto com de menores como os adultos, creio que aqui já virou mesmo uma verdadeira SODOMA E GOMORRA! Seu “projeto” deixou muito a desejar, sim, mas valeu a intenção, quando não cai em deboche! Talvez no momento inoportuno a opressão de seus colegas não o deixaram sua mente expandir em outros assuntos mais significantes como até mesmo dos comentários anteriores. Vale enquanto pesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo