Suspeito de matar e esconder corpo da ex-esposa em Esperantina é indiciadoSuspeito de matar e esconder corpo da ex-esposa em Esperantina é indiciado
A Polícia Civil do Piauí (PC) indiciou, na última terça-feira (13), um homem, identificado apenas pelas iniciais F. d C.R. d S., pelos crimes de feminicídio e ocultação do cadáver da ex-esposa na cidade de Esperantina.
O corpo da vítima, identificada somente como Antônia, foi localizado no começo do mês.
O ex-marido já era apontado como suspeito quando a família da vítima relatou o seu desaparecimento, e foi preso após confessar o crime. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Esperantina, que constatou a premeditação do crime.
Segundo as investigações, o suspeito planejou e executou a morte da ex-esposa “com requintes de crueldade” por não aceitar o fim do relacionamento.
“Ressalte-se que não havia histórico de violência doméstica e familiar contra a mulher”, pontuou a delegada Polyana Oliveira.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão temporária do suspeito em preventiva, o mantendo preso e à disposição da Justiça.
“A resposta dada pela Polícia Civil, reforça seu compromisso com o combate à violência contra a mulher, especialmente o crime de feminicídio”, concluiu a autoridade policial.