Moradores de Barras reclamam após um mês de problemas na energia elétrica
sábado, 11 de outubro de 2014 3:11 pm - 21 acessos
Há cerca de um mês, a população do município de Barras, distante 122 quilômetros de Teresina, vem sendo prejudicada com a má qualidade na energia elétrica fornecida pela Eletrobras Distribuição Piauí. No município há uma subestação que foi criada há 10 anos e que desde então nunca foi ampliada.
Por conta da falta de investimento, a energia elétrica fornecida pela empresa não consegue dar suporte para a cidade e para a zona rural de Barras. A informação é de um produtor de leite local, Paulo Lages, a qual afirma ter perdido mais de 10 mil litros de leite só neste mês devido a oscilação da energia.
“Na minha produtora existem dois tanques que produzem cerca de cinco mil litros por dia, mas que não conseguem ser conservados, pois, só o gerador não faz o resfriamento. Já faz um ano que estamos nessa situação e até agora a Eletrobras só faz é culpar problemas na estação de Campo Maior, que alimenta a subestação de Barras”, disse o produtor.
Ainda de acordo com Paulo Lages, todos os dias a energia elétrica funciona em apenas uma fase, o que faz com que o motor trifásico de alguns eletrodomésticos não funcione.
“A oscilação acontece principalmente das 11h às 18h, sendo preciso muitas vezes que os moradores desliguem os aparelhos eletrodomésticos para segurar a energia. Se continuar como estar será preciso jogar toda a produção de leite fora”, conta o empresário.
Fonte: Portal Longah