- jornalesp.com - http://jornalesp.com -

Secretaria de Saúde de Esperantina vai realizar Mutirão de Combate a Dengue no Bairro Batista de Amorim

Posted By José Luiz Rodrigues On terça-feira, 3 de dezembro de 2013 @ 7:00 am In Geral,Saúde | Comments Disabled

IMG_5339A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta terça-feira (03) um Mutirão de Combate a Dengue no Bairro Batista de Amorim. Os Agentes Comunitários de Endemias vão vistoriar o Bairro com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue.

A determinação do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra e do Secretário de Saúde, Chaguinha Magalhães, é que todas as medidas necessárias sejam tomadas a fim de evitar casos comprovados de Dengue no município.

Durante o Mutirão serão recolhidos lixo e recipientes que possam acumular água e distribuição de material educativo. A ação faz parte de uma estratégia municipal de contingência para enfrentamento da doença na cidade.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Endemias, Marinalda Fortes, o município já conta com alguns casos de pacientes com suspeita de dengue, em especial, no Bairro Batista de Amorim.

“Estamos aguardando os resultados das sorologias que foram feitas nos pacientes. Não podemos afirmar ainda que é Dengue. Diante disso, vamos realizar um Mutirão do Bairro Batista de Amorim para eliminar todos os focos do mosquito naquele bairro”, disse.

Ascom Saúde

 

 


URL: http://jornalesp.com/doc/79997

Copyright © Jornal de Esperantina. Todos os direitos reservados.