Geral

Crise Financeira:Promotor de Justiça recomenda a não realização de Carnaval esse ano em Esperantina

Lismara, Tiago e PromotorO representante legal do Ministério Público do Estado do Piauí, na cidade de Esperantina, o nobre Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho, recomendou através de um Oficio direcionado a administração municipal, que a Prefeitura esse ano não realize as tradicionais festas de Carnaval, no municipio.

No seu Oficio de Nº 01/2013, datado do dia 29 de janeiro de 2013, o representante do Ministério Público, relata que o município não tem as mínimas condições financeiras de custear e promover tal evento em razão de decretar no dia 04 de janeiro desse ano, Estado de Emergência, em razão das inúmeras dificuldades encontradas pelo atual gestor.

“Cabe ao Ministério Público, entre outras funções, a fiscalização ampla dos gastos públicos, devendo exigir ao gestor responsável a boa e adequada aplicação das verbas públicas”, relatou o Promotor em seu referido Oficio.

Veja abaixo, as recomendações do Promotor:

a) Ao senhor Prefeito Municipal de Esperantina a não contratação de nenhuma banda/músico que gere dispêndio aos cofres públicos, evitando-se com isto gastos desnecessários, os quais não condizem com a situação de Estado de Emergência hoje vivida pelo município;

b) Que seja enviado a esta Promotoria Eleitoral, no prazo máximo de 48 horas, oficio informando a existência, ou não, de programação carnavalesca, sendo que, em caso afirmativo, REQUER este Promotor que seja informado o valor investido pela municipalidade, especificando-se os bens e serviços disponibilizados (pessoal, som, equipamentos culturais).

Lismara, Tiago e PromotorLembrando que o Promotor Sergio Reis, entregou o Oficio pessoalmente ao atual Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Tiago Henrique Araújo que se fez presente na oportunidade acompanhado da assessora  da Prefeitura, Lismara Pinheiro.

11 Comentários

  1. não precisava nem do oficio nobre jornalista, quando uma cidade decreta emergência e o decreto de Esperantina é até 5 de Abril, automaticamente está impossibilitada de realizazar tais gastos com publicidade, festas e outras etc , o próprio secretario e sua assessoria jurídica deveria saber disso,

  2. ai…tão querendo fazer festa, o prefeito e osecretario de finanças disse que não tem dinheiro para pagar nossos salários, é outro dinheiro

  3. Pessoal, pode não ter dinheiro, pra pagar os funcionário, mas pra folia tem. Administrador, só diferencia de outro, só no endereço,mas a malandragem é a mesma.

  4. Ilustríssimo Dr. Sérgio, sinceramente estou muito orgulhoso de suas atitudes em prol do povo sofrido de minha querida Esperantina. Continue assim, sempre defendendo a coletividade e sinta-se um Esperantinense entre todos nós. O seu trabalho é sério, assim como todos os homens de bem devem ser. Procure agir sempre dentro da lei e será sempre admirado por todos. Parabéns.

  5. meu deus q povo burroooooooo, gente leem e vcs nao entenderam q foi o proprio prefeito e asecretario q mandou o oficio dizendo q a prefeitura nao tinha dinheiro, eu li e relii e nao vi dizendo nada aki q o prefeito ia fazer festa…. aff

  6. Concordo plenamente com vc caro cesar,mas eu duvido se esse ofício vai ser cumprido,sempre irar haver um jeito de ser feita a fulía com pagamentos caros de bandas com o dinheiro publico sem retorno algum para o municipio.

  7. O que tem que ser apurado é pra onde foi o dinheiro do FUNDEB, a administração anterior tem de falar o que foi feito com este recurso, ele é assegurado por lei para só ser usado na educação, então não se justifica não ter o dinheiro, e pelo que eu estou entendendo o mês que foi pago (novembro) foi pago com o dinheiro de dezembro, agora me pergunto: e dezembro com o 13º? Como vai ser pago, por que existe uma lei que explica que o debito do ano anterior não pode ser pago com o dinheiro do próximo ano. Existem prefeituras que o prefeito ao chegar no final do ano, chegam a dividir o que resta do FUNDEB entre os funcionários da educação, pois se ainda restar dinheiro em conta deste recurso, ele automaticamente é recolhido pelo governo federal. Esta historia tem que ser apurada pelo ministério público, temos de saber quem realmente é o culpado por isto.
    E o prefeito atual, peço que reveja o valor e a quantidade de parcelamento de pagamento deste mês em atraso, R$ 12,50 por mês não dá…

  8. Falam ainda em festa salario atrsado,cidade em emergencia querendo pagar 36meses 10 reais por mes, ainda tem corage de falar de festa,gaste prefeito torre npsso salario com micarina.e deixe nos comendo sardinha ai vc vai para a sala de aula,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo