- jornalesp.com - http://jornalesp.com -

Polícia localiza e prende em SP suspeito de 20 homicídios no Piauí

Posted By José Luiz Rodrigues On quarta-feira, 22 de maio de 2019 @ 9:22 pm In Geral | Comments Disabled

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, no começo da tarde desta quarta-feira (22), Maciel Jorge dos Santos, mais conhecido como “Nego Maciel”.

Ele, que estava foragido desde abril de 2018, é suspeito de ter cometido pelo menos 20 homicídios na região do Dirceu Arcoverde, em Teresina.
“Ele é apontado como sendo o autor de pelo menos 20 homicídios aqui em Teresina. Ele estava preso na Major César e em abril de 2018 conseguiu fugir”, disse o coordenador da Divisão de Capturas do Piauí, delegado Willame Moraes.
Segundo o delegado, Maciel está na lista de foragidos da justiça considerados de alta periculosidade. “Quando assumi a Dicap nós elegemos aqui alguns foragidos da justiça como sendo de alta periculosidade, Maciel era uma dessas pessoas.
Conseguimos localizar em São Paulo, próximo ao Brás”, afirmou Moraes.
Ainda de acordo com o coordenador, Maciel estava na casa de uma namorada em São Paulo. “Sabíamos que ele estava na casa de uma namorada e passamos a informação para a divisão de captura do estado de São Paulo e hoje, por volta de uma hora da tarde, ele foi visto e preso”, declarou o delegado, que apontou Maciel como uma espécie de soldado do tráfico.
“Ele era um soldado do tráfico. Os traficantes mandava ele matar e ele matava. O papel dele era esse”, ressaltou.
Segundo o coordenador da Dicap, um dos assassinatos cometidos por Maciel teria sido o do tatuador Daniel Silva Fernandes, na cidade de Altos. O crime aconteceu em setembro de 2014. A vítima tinha na época 23 anos. Ao ser preso em flagrante, o suspeito negou a autoria do crime.
Por Hérlon Moraes


URL: http://jornalesp.com/doc/153366

Copyright © Jornal de Esperantina. Todos os direitos reservados.