- jornalesp.com - http://jornalesp.com -

Com 3 meses de salários atrasados Tutores da (UESPI-UAPI) cobram governador W.Dias

Posted By José Luiz Rodrigues On quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 @ 1:44 pm In Educação,Geral,Política Estadual | Comments Disabled

Tutores e Coordenadores de Polo do Curso de Bacharelado em Administração, modalidade a distância, da Universidade Aberta do Piauí – UAPI, estão passando por dificuldades devido a pelo menos três meses de salários atrasados.

O projeto inicial se trata da implantação do Ensino Superior em 60 municípios piauienses, tendo como parceiros a UESPI, SEDUC e FAPEPI. Os tutores desses polos realizaram um teste seletivo, que, mediante aprovação foram contratados para exercer a função de tutoria, cuja bolsa é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais).
Vale lembrar que durante a aula inaugural o governador, Wellington Dias, juntamente com sua esposa e Secretária de Educação, Rejane Dias, em sua fala enalteceu a importância do projeto e afirmou que é a “menina dos olhos” dele e garantiu que existem recursos financeiros para execução total do projeto.
Se tem recursos em caixa como afirmou o gestor, por que, há 3 meses (OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2018) os tutores e coordenadores estão sem receber a bolsa e o governo não dar informações e nem previsão do pagamento ser efetivado.
Os tutores lançaram recentemente uma nota nas redes sociais onde questionam o governador Wellington Dias: Onde estão esses recursos? Por favor, peço que divulgue esse descaso pelo qual a EDUCAÇÃO DO PIAUÍ está passando. O Governador tem a intenção de ampliar o projeto para todos os 224 municípios piauienses, mas como? Se nem estão comprometidos com os 60 polos atuais. Não temos obrigação de fazer caridade pelo Estado! Diz a nota.
Aproximadamente 3 mil alunos dos 60 polos existentes já começam a ficar preocupados, são notas atrasadas, plataforma do curso operando com dificuldades e com erros, além de saber que alguns coordenadores já começaram a se desligar do curso e tutores que estão paralisando as atividades até que se resolva o descaso do governo do estado.
FONTE: Portal Ponto X


URL: http://jornalesp.com/doc/146838

Copyright © Jornal de Esperantina. Todos os direitos reservados.