- jornalesp.com - http://jornalesp.com -

Defensora Pública quer que assassino de Tote Aristides seja julgado em outro município

Posted By José Luiz Rodrigues On quarta-feira, 21 de novembro de 2018 @ 8:00 pm In Geral | Comments Disabled

A Defensora Pública de Esperantina, Dra. Dayse dos Santos Marques, ingressou com uma ação junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, com pedido de transferência de foro do julgamento do homicida, Jaílson de Sousa Xavier, que é acusado de ter assassinado o ex-vereador, Antonio Aristides de Carvalho.

No seu pedido a Defensora Pública, alegou dúvida sobre a imparcialidade dos jurados que forem escolhidos para o referido Júri Popular. Ela pediu que o importante Júri, seja realizado de preferência na Comarca dos municípios de Batalha ou Barras. Ela argumentou ainda, sobre a integridade física do réu.
O Desembargador Edvaldo Moura do TJPI, é o relator do pedido da Defensora Pública.
Em tempo, o ex-Presidente do poder legislativo municipal da terrinha da Boa Esperança que era conhecido no meio politico e popular, como “Tote Aristides”, foi assassinado na noite do dia 28 de agosto do ano de 2016.
O crime aconteceu na Rua Tony Ramos, nas proximidades da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo.
Segundo relatos de testemunhas, o ex-Vereador, teria saído de sua residência para tentar acalmar os ânimos de uma discussão familiar, quando foi alvejado com um tiro de arma de fogo na região do peito.
Jailson Xavier, conhecido como, Chapéu, se encontra preso desde o dia 14 de outubro de 2016. Atualmente ele aguarda julgamento na Penitenciária Mista de Parnaíba.


URL: http://jornalesp.com/doc/144734

Copyright © Jornal de Esperantina. Todos os direitos reservados.