GeralPolítica

Marden Menezes quer debater atual situação do sistema prisional do Piauí

Foi lido e votado por unanimidade, na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, o requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) solicitando a realização de audiência pública junto à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, para discutir a atual situação do sistema carcerário do Piauí.

A audiência tem como objetivo discutir os principais gargalos e problemas que aconteceram durante o ano de 2017.

“Queremos discutir a atual situação do sistema carcerário do Piauí em virtude da problemática atual. Recentemente, inclusive, o Governo decretou estado de emergência, há inúmeras reclamações da sociedade, de organismos não governamentais, de segmentos da população em relação ao elevado número de presos, da falta de infraestrutura nas penitenciárias, e sobretudo do deficit de profissionais e agentes penitenciários no setor. De forma que nós entendemos como relevante a Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, chamar essa discussão no intuito de debater a temática que interessa a toda a população do Piauí no intuito de buscar soluções a curto prazo”, disse Marden Menezes.

Segundo o deputado não são raros os relatos de recentes rebeliões que levaram a fuga de prisioneiros. Aconteceram casos complicados e que precisam de uma explicação, como foi o caso da criança encontrada dentro de uma cela na penitenciária Major César. De forma que entendemos que esse tema de grande repercussão precisa ser melhor debatido aqui na Assembleia para que nós possamos apontar possíveis soluções”, completou o parlamentar

Título de Cidadania – O deputado Marden Menezes também apresentou um Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão piauiense ao senhor Marcelino Lopes Neto.

Por Larissa Saldanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo