- jornalesp.com - http://jornalesp.com -

Governo discute metas para os próximos quatro anos

Posted By José Luiz Rodrigues On quinta-feira, 18 de junho de 2015 @ 3:34 pm In Geral,Política Estadual | Comments Disabled

3acb16d234_mediaCom o objetivo de discutir metas para a gestão pública estadual para os próximos quatro anos, o governador Wellington Dias participou, na manhã desta quinta-feira (18), da Plenária Territorial do Plano Plurianual (PPA) da região Entre Rios. O encontro debate e seleciona as prioridades do território para a negociação de investimentos e a previsão orçamentária, que compõem o planejamento estratégico do Estado.

d16318c9ce_mediaO governador destaca que o PPA deve fortalecer quatro principais áreas: o desenvolvimento, a qualidade de vida, o aumento da renda e o fortalecimento do Produto Interno Bruto (PIB).

“Por estes eixos, perpassa a saúde, educação, segurança, distribuição de energia elétrica de qualidade, o abastecimento de água, as telecomunicações, o monitoramento de investimentos privados e a geração de empregos. O Piauí está reagindo à crise econômica melhor que outros estados, devemos valorizar isso”, garantiu Wellington.

Segundo o secretário do Planejamento, Antônio Neto, a Plenária Territorial debaterá temas importantes como educação, saúde, economia, desenvolvimento rural, entre outras questões importantes para o desenvolvimento do território. A plenária conta com a participação de técnicos e gestores estaduais e municipais, que apoiarão as discussões e definirão as prioridades.

“O Estado deve reforçar o processo de planejamento participativo, analisar como vai se inserir nesse novo processo de desenvolvimento econômico brasileiro. É importante a participação dos gestores no Sistema de Monitoramento que a Secretaria do Planejamento (Seplan) realiza”, explica Antônio Neto.

O governador reforçou que está negociando financiamentos junto ao Banco do Brasil, Bird e Banco Mundial para incrementar a logística de transportes do estado.

“O Estado vai retomar o Programa Pró-desenvolvimento, com investimentos em logística de transportes. O Ministério das Cidades vai liberar 150 milhões para investir em calçamento. Vamos trabalhar obras importantes, como a Transcerrados, o porto do Piauí e um novo aeroporto para Teresina”, frisou Wellington durante a Plenária.

CCOM

 


URL: http://jornalesp.com/doc/102359

Copyright © Jornal de Esperantina. Todos os direitos reservados.