Geral

Exclusivo:Justiça Eleitoral apreende gravação em que Vereador pede voto para o candidato Wilson Martins

Dr. Sergio, Mauro André e Delegado AlbertoEstá em poder da Justiça de Esperantina, uma gravação em que o atual Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Jânio Ferreira de Aguiar, que também atua no município como Presidente do Partido Social Brasileiro – PSB, pedia voto para o candidato a reeleição Wilson Martins.

De acordo com o Promotor Eleitoral da 41ª Zona Eleitoral do município, Dr, Sergio Reis Coelho, a gravação foi feita na manhã de hoje (31), durante um programa da emissora Boa Esperança e teria sido feita pelo radialista Mauricio Costa com a participação de Jânio Aguiar e que teria também a participação do empresário Lourival Bezerra que falaria pelo partido do candidato tucano Silvio Mendes.Emissora de rádioa

Jânio AguiarSegundo o Promotor, em um determinado trecho da gravação Jânio Aguiar chegou a declarar que as pesquisas da Rede Globo indicavam Wilson Martins de número 40 como sendo vencedor nestas Eleições.

“A vitória de Wilson 40 é dada como certa hoje em Esperantina, já que o nosso candidato recebeu o apoio de grandes lideranças no município, a exemplo do ex-prefeito Zé Ivaldo” disse Jânio na emissora.

Vale ressaltar que o Promotor de Justiça Sergio Coelho entregou o caso para o Delegado da Policia Federal Alberto Paulo juntamente com o Delegado especial da Policia Civil,Mauro André, fazer todos os procedimentos legais de abertura de um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO para apurar todo o caso.

Dr. Sergio Coelho em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com afirmou que Boca de Urna é crime eleitoral e se enquadra dentro da Lei de Eleições de Nº 9.504.

Já o Juiz Eleitoral Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, chegou a relatar que este tipo de multa caracteriza como sendo de Boca de Urna e a punição é de 5 mil Unidade Fiscal de Referencias – UFIRs.

Um Comentário

  1. Espero que todos possam ser punidos nesse ato criminoso. Essas são as pessoas que representam nossa cidade, é uma vergonha. Os atores envolvidos nesse crime, ou acham que a justiça eleitoral é muito falha ou pensam que a sociedade é desenformada. As coisas estão mudando. Vamos esperar como vai ficar esse caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo