Geral

Gangue aterroriza moradores e consegue fechar escola municipal

Escola Municipal Dr. Patriotino Rebêlo, fechada por causa das ganguesUma gangue composta na sua maioria de adolescentes ,vem atormentando a vários dias os moradores residentes nas proximidades da Escola Municipal Dr. Patriotino Rebêlo localizada na periferia da cidade entre os Bairros Fazendinha e Nossa Senhora de Fátima, conhecido como conjunto Mão Santa.

Segundo informou um morador que não quis se identificar temendo represarias disse que os integrantes da gangue todos os dias se alojam no interior da escola e passam a se drogar normalmente pelos corredores e na presença de professores e de alunos, já que as laterais e o fundo do terreno da referida escola não é murado o que facilita a entrada dos meliantes as dependências da referida escola. O morador afirmou ainda que a gangue vem desafiando até a própria polícia e lamenta que quando os militares são chamados ao local todas as vezes são recebidos a Lavrador Domingos Rodriguesbase da bala, declarou assustado o morador, que chegou a comparar o local com a Rocinha no Rio de Janeiro.

Já o lavrador Domingos Rodrigues que tem filhos estudando na escola informou que há vários dias que os professores, alunos e funcionários abandonaram o prédio da escola Maria Barbosa, aposentada de 71 anos de idadetemendo uma bala perdida.

Já a aposentada Maria Barbosa de 71 anos de idade disse que alguém tem que tomar as providências a respeito desse caso porque com a idade que tem nunca esperava a cidade chegar a esse ponto dos bandidos tomarem conta até de uma escola e o que é Maria da Silva Ferreira, doméstica, 54 anospior prejudicar as aulas de seus netos.

Para a doméstica Maria da Silva Ferreira de 54 anos de idade disse que tudo isso é o reflexo dessa atual administração que não sabe o porque que até agora ninguém tomou Antônio Doca, lavradornenhuma providência enquanto isso esses bandos de moleques deitam e rolam, comentou a doméstica.

Já o lavrador Antonio Doca informou que a polícia já tem prendido alguns integrantes da gangue mais demora pouco e todos estão soltos novamente.

3 Comentários

  1. Caro repórter e moradores do bairro Mão Santa e vizinhos, gostaria de dizer que sou conhecedor da situação vivida por todos os moradores do bairro e que sensível a esta situação instalmos em 2006 um Posto de Policiamento no bairro. Enquanto esteve funcionando deu bons resultados e tivemos dias tranquilos nas comunidades atendidas. Ocorre que, por questões estruturais, como falta de efetivo, tivemos que fechar o posto, infelizmente. A situação do colégio, conheço de perto, já estive mês passado vizitando o mesmo e conversando com os professores, inclusive na ocasião efetuei a prisão de um bandido famoso do bairro, o “chirita”. Infelizmente passou apenas algumas horas preso, apesar de está na condicional(?). Ocorre que o poder público tem que dar condições de segurança à unidade escolar, como por exemplo a construção do muro lateral e dos fundos, pois a falta do muro facilita a ação dos marginais. Fora isso, estaremos intensificando o policiamento na região, pois não admito situações como estas em minha cidade.

  2. Era com isso que o Sr. Secretario de Segurança do Estado deveria se preocupar, e não ficar atacando ou defendendo possiveis candidatos a Prefeito da Cidade… É vergonhoso que o Cap Albino diga que o posto de policia que tinha no bairro foi desativado por falta de efetivo e de estrutura para manter o mesmo… ACORDA SECRETARIO, PROCURE DAR CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS EFETIVOS DA POLICIA DO ESTADO, MOSTRE QU O Sr. NÃO ESTA INTERESSADO SÓ EM POLITICAGEM…

  3. Até Esperantina não escapa dessa doença que destroi o país . Essas tais Gangues, isso é coisa do diabo…Procurem corta logo esse mal porque se deixar canharem foleco a situação só vai ficar pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo